Conecte-se agora

Modelo de geração de renda em aldeias do Acre é apresentado na Bahia

Publicado

em

FOTO: DIEGO GURGEL - SECOM/ACRE (IMAGEM ILUSTRATIVA)

“Experiências de Geração de Renda dos Povos da Bahia, Acre e Território do Alto Xingu” é o tema do 1º Encontro Indígena da Economia Solidária do Sul da Bahia, que começa nesta quinta-feira (7) e vai até 9 de novembro, na Escola Municipal Indígena Pataxó de Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália.

O evento vai reunir 130 lideranças do segmento. O intuito é promover a troca de experiências em economia solidária desenvolvidas por comunidades, associações e cooperativas indígenas brasileiras e estimular a formação de novas iniciativas de trabalho coletivo. Entre os participantes do encontro está a primeira deputada federal indígena, Joênia Wapichana, eleita pelo Estado de Roraima.

Propaganda

Cidades

Movimento Vacina Brasil imuniza moradores de Brasiléia e Epitaciolândia

Publicado

em

O Ministério da Saúde prevê concluir no dia 30 de novembro a segunda fase do Movimento Vacina Brasil nas Fronteiras. A ação, que conta com a vacinação para sarampo e febre amarela, está sendo realizada em oito municípios brasileiros que fazem fronteira com Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia e Colômbia. No total, 16 municípios terão suas ações de vacinação intensificadas.

No Acre, os município de Epitaciolândia e Brasiléia, que fazem fronteira com Cobija, capital do departamento boliviano de Pando, recebe o Movimento Vacina Brasil nas Fronteiras, do Ministério da Saúde.

O objetivo é ampliar a cobertura vacinal para essas doenças devido à reemergência do sarampo nas Américas e potenciais surtos de febre amarela em regiões do Brasil. A ação envolve países do Mercosul (Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai) e países associados ao Mercosul (Bolívia e Colômbia).

O Movimento Vacina Brasil nas Fronteiras começou na última segunda-feira, dia 18 de novembro.

Continuar lendo

Cidades

Emissão de carteira e trabalho no município de Cruzeiro do Sul é suspensa

Publicado

em

Mudanças no endereço da Delegacia do Trabalho do município de Cruzeiro do Sul fizeram com que os serviços de emissão do documento sofressem algumas interrupções. A primeira delas foi a suspensão temporária do serviço, que só deve voltar a normalidade a partir da próxima semana.

Hoje, os serviços estão sendo disponibilizados apenas de forma parcial. A expedição de carteiras de trabalho estão suspensas temporariamente, são oferecidas apenas de forma digital, por meio do site https://gov.br/trabalho. No local está sendo realizada apenas a entrada no processo de seguro desemprego.

A delegacia do trabalho está funcionando atualmente no Centro da cidade, no prédio onde funciona o Idaf. Segundo informações de servidores ao site local Juruá Online, a previsão de normalização de todos os serviços é para a próxima semana.

Com informações do Juruá OnLine

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.