Conecte-se agora

Bolivianos fecham a fronteira com Acre em manifesto contra eleição de Evo Morales

Publicado

em

FOTO: CEDIDA

Bolivianos revoltados com o resultado das últimas eleições, ocorrida no dia 20 de outubro, que colocam o atual presidente Evo Morales com um novo mandato, interditaram na noite dessa terça-feira, 6, as duas pontes que dão acesso a Cobija (BO) no lado brasileiro, nos municípios de Brasileia e Epitaciolândia.

O fechamento das pontes por parte dos manifestantes é devido a suspeita de fraude no processo eleitoral presidencial na Bolívia. Vídeos publicados nas redes sociais mostram os protestantes falando em “ditadura” no lado boliviano.

A polícia foi acionada e conteve o manifesto, tanto no lado brasileiro, quanto no lado boliviano. Morales está prestes a angariar o quarto mandato consecutivo, mesmo após um plebiscito, em 2016, ter votado em maioria para a não reeleição de Evo.

FOTO: CEDIDA

Propaganda

Cotidiano

Fenômeno: clima muda radicalmente em Porto Walter e temperatura cai 11 graus

Publicado

em

FO clima mudou radicalmente nesta sexta-feira (17) em algumas regiões do Acre com as chuvas intensas ocorreram na maior parte do Estado.

Os acumulados de chuva foram, na opinão do estudioso do clima Davi Friale, “significativos”, precipitando volumes entre 35mm e 70mm.

O grande fenômeno ocorreu em Porto Walter, onde foram registradas rajadas de vento com velocidade de 54 quilômetros por hora e a temperatura, no início da tarde, despencou de 33ºC para 22ºC em apenas 60 minutos.

“O nível dos rios acreanos volta a subir rapidamente neste fim de semana”, prevê o estudioso.

Continuar lendo

Cotidiano

Vereador anuncia grande mobilização contra possível fechamento do INSS em Tarauacá

Publicado

em

O vereador Antônio Araújo está preocupado com as notícias de que sua cidade, Tarauacá, pode ficar sem a agência do INSS. A informação que circula é que o atendimento seria levado para Cruzeiro do Sul e Rio Branco.

“Gostaria de compartilhar uma grande preocupação para população do municipio Tarauacá , o Governo Federal tem uma meta de fecha 500 Agências do INSS em todo o Brasil. E uma delas é a agência do INSS de Tarauacá. A ideia é levar o atendimento para cidade de Cruzeiro do Sul e a capital Rio Branco, assim prejudicando a população mais carente”, diz Araújo.

Ele quer organizar abaixo-assinado e pedir apoio de senadores e deputados do Acre para manter a agência na cidade.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas