Menu

GLO Ambiental anuncia redução de 32% nos focos de calor no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O saldo da Operação Verde Brasil, deflagrada pelo Exército Brasileiro a partir da Garantia da Lei e da Ordem (GLO) Ambiental decretada pelo presidente Jair Bolsonaro, é a redução de 32% dos de calor no Acre em 2019 na comparação com o ano passado. Os dados usados pela 17ª Brigada de Infantaria de Selva, responsável pelo cumprimento da GLO no Acre e outras regiões, estão disponíveis no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).


Ao longo da GLO Ambiental no Acre, Rondônia e Sul do Amazonas foram realizadas 221 patrulhas terrestres e 45 Fluviais; 39 reconhecimentos aéreo; instalados 33 postos de bloqueio de controle de estradas; e 4 ações contra garimpos, resultando em 1358 revistas (caminhões, ônibus, carros, motos, embarcações e aeronaves) e 95 pessoas detidas. Ao todo, foram ocupadas 17 bases de operações nos dois meses de operação.

Publicidade

Foram desencadeadas, também, Ações Cívico Sociais (ACISO) e de conscientização nos distritos e comunidades adjacentes às bases de operações. Nessas atividades, foram realizados 1593 atendimentos médico-odontológicos, 1.362 procedimentos diversos de prevenção de saúde, 725 exames e distribuição de 100 medicamentos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido