Conecte-se agora

Festival Pachamama expande cinema no Acre ao levar telão a bairros de Rio Branco

Publicado

em

O tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 pegou muitos candidatos de surpresa. Em Rio Branco, os participantes disseram que o assunto foi completamente inesperado. Este ano, o maior festival de cinema do Estado, o Festival Internacional Pachamama – Cinema de Fronteira completa 10 anos.

Mesmo com dificuldades, como ocorre no restante do país, os produtores locais garantem a realização de mais uma edição, que ocorre do dia 16 a 23 de novembro. A Diretora de Produção do Festival, a produtora Karla Martins, afirma que a descentralização de recursos federais é essencial para a fomentação de produções audiovisuais, principalmente para o Norte do Brasil.

“O audiovisual é um produto de repercussão, de conhecimento e cultura. Faz com que o povo tenha entendimento da sua identidade e compreensão de onde ele está. Filmes brasileiros refletem o momento politico e o cinema é, hoje, o seguimento cultural que mais descentraliza informação. Leva conhecimento a vários lugares ao mesmo tempo”, explica Martins.

Sobre o Pachamama, a produtora diz que se ele não ocorresse, muitos acreanos nunca teriam tido acesso a uma sala de cinema local ao longo de 10 anos. “É um festival que tem alcance aproximado de mais de mil pessoas por ano. Além das sessões, também leva o cinema aos bairros, com o telão em locais da cidade durante o período do festival”.

Sobre o Festival

O Festival Pachamama busca incentivar, estimular, promover e viabilizar o cinema latino-americano, entre os países fronteiriços com o Acre: Peru e Bolívia, com a criação de uma rede de produtores e consumidores de produtos e serviços multiculturais. Este ano, o Festival chega à sua décima edição, reafirmando o compromisso com o Cinema Latino, por meio de suas raízes e com a construção de pontes de encontros e diálogos.

Propaganda

Cidades

Flamenguista é preso por ser integrante do CV e tocar o terror em Acrelândia

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira, 22, investigadores da Polícia Civil deram cumprimento a um mandado de internação contra um menor de 15 anos de idade que estaria envolvido com membros da organização criminosa Comando Vermelho.

O referido menor já possuía passagens pela polícia por tráfico de drogas. Segundo o Delegado Samuel Mendes, titular da Delegacia de Acrelândia, apurou-se durante a investigação que o referido menor, mesmo cumprindo medidas socioeducativas pelo cometimento de ato infracional, continuou a praticar atividade ilícitas, comercializando drogas e por ser integrante de organização criminosa.

“Com a medida de intenção decretada, o menor ficará internado estando à disposição da Justiça”, informou o Delegado Mendes.

Continuar lendo

Cidades

Gladson convida flamenguistas a conhecer o Acre na volta da Libertadores

Publicado

em

Aproveitando o embalo da final da Conmebol Libertadores, o governador Gladson Cameli sugeriu nesta sexta-feira, 22, que os torcedores do Flamengo conheçam o Acre na volta do jogo que irá ocorrer em Lima, no Peru. Isso porque milhares de brasileiros já passaram pelas estradas acreanas para poder assistir de perto a partida. São esperados mais de 15 mil torcedores no país vizinho ao Acre.

O jogo contra o River Plate será neste sábado, dia 23. “Bem-vindos, flamenguistas. Ao passar pelo Acre, aproveitem para conhecer nossas belezas. Temos muito a oferecer”, escreveu Cameli.

A movimentação dos torcedores ocorre desde o início desta semana. Flamenguistas de todas as regiões do país encararam as estradas e os voos para assistir a final da competição. No Acre, o comércio comemora a boa fase na venda de produtos referentes ao time carioca.

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.