Menu

Pesquisar
Close this search box.

Faculdades da Bolívia suspendem aulas por causa de manifestos políticos no país


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As faculdades de Medicina de Cochabamba, onde estudam dezenas de acreanos, estão com suas atividades paralisadas ou comprometidas devido à instabilidade política na Bolívia.


O Consulado Geral do Brasil recebeu as seguintes orientações e esclarecimentos das instituições de ensino:

Anúncios


UPAL – O reitor da Universidad Privada Abierta Latinoamericana, Dr. Boris Morales, informou que, devido à pressão exercida pelos promotores das paralisações cívicas e à possibilidade de retaliações contra as suas sedes, a faculdade não tem previsão sobre a retomada das aulas presenciais regulares. Manterá o calendário acadêmico, com aulas ministradas em plataformas virtuais. As provas de fim de semestre serão aplicadas em local a ser informado, com a brevidade possível, a todos os estudantes de medicina. A universidade pede a compreensão de todos os seus matriculados e se compromete a envidar os esforços necessários para a finalização do semestre escolar no prazo estipulado. Casos pontuais devem ser levados à direção.


UNIVALLE – O diretor de Educación Internacional y Relaciones da Universidad del Valle, Dr. Marco Vélez Ocampo, reiterou os termos do comunicado dirigido pela reitoria aos seus matriculados na data de hoje, 4 de novembro, explicando as razões que determinaram a suspenção das aulas regulares e confirmando a reprogramação de todas as atividades possíveis para o cumprimento do calendário acadêmico, por meio de um plano de apoio e assessoramento aos estudantes que inclui aulas virtuais e outras medidas.


UDABOL – O reitor interino da Universidad de Aquino Bolivia, Dr. Carlos Canedo Quiroga, manifestou que a entidade está atenta às preocupações de seus estudantes quanto ao cumprimento do ano acadêmico e do calendário escolar 2019, e compartilha seus interesses em recuperar as classes suspensas com programa de aulas virtuais já em curso. Em breve serão anunciadas alternativas quanto a avaliações parciais e outras matérias relevantes.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido