Conecte-se agora

Facções comandam 12 mil no Acre

Publicado

em

O acreano já se acostumou com notícias trágicas envolvendo, principalmente, jovens da capital e interior. O assunto facção, assusta e escancara de vez uma realidade difícil de ser controlada. Os números trazem à tona momentos de dor, tristeza e sentimento de insegurança que já é parte do dia a dia.

Seria até injustiça creditar à pobreza e a falta de oportunidade, essa onda de incertezas que nos ameaça a todo momento.

O grito de socorro vem de todos os lados e por mais que em algum momento o chamado sentimento de calma prevaleça, é apenas de relance, sem força para nos estimular a ir para um passeio tranquilo no centro ou em qualquer outro bairro.

Compreendendo esse difícil convívio, o ac24horas foi até o bairro São Francisco, numa Igreja simples, erguida no fundo de um quintal, onde também abriga seu pastor, Arnaldo Barros, sua família, e outros seis agregados, ex-faccionados que hoje ajudam a manter a obra.

O videomaker Kennedy Santos, conversou também com o cabeça de umas das maiores facções de nossa cidade, esteve frente a frente com um dos homens mais temidos do crime.

No Ministério Público, ouviu o Dr. Bernardo Fiterman Albano, do GAECO, Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado. Os dados são positivos, no que diz respeito ao número de mortes violentas, mas também evidencia necessidades de investimento e pessoal. De 2016 até agora já encaminhamos para o presídio mais de 1600 pessoas. Elas foram condenadas em tempo que varia de 9 a 12 anos de reclusão. É o que determina a lei, disse o promotor. Assista ao vídeo!

video

Anúncios

Acre

Belo Jardim I recebe melhoria em infraestrutura e saneamento

Publicado

em

As enxurradas de comentários nos vídeos da série de reportagens que o ac24horas vem mostrando a situação nos bairros de Rio Branco. Revela ainda o interesse que a população da capital tem quando o assunto é investimento público.

O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, já visitou quase dez bairros nos últimos finais de semana, e tem destacado principalmente as necessidades que as regiões mais afastadas do centro estão tendo. Falta de água tratada, esgoto sanitário e recuperação de ruas é pauta base por onde chega o ac24horas.

Desta vez, o ac24horas foi até o bairro Belo Jardim I, onde a prefeitura está trabalhando e mudando a realidade precária de anos atrás.

Assista ao vídeo:

video

 

Continuar lendo

Kennedy Santos

Conheça a realidade de moradores esquecidos pelo poder público

Publicado

em

Esquecimento e abandono são as palavras mais lembradas pelos moradores dos bairros Mocinha Magalhães e Loteamento Altamira, na capital acreana. O vídeomaker do ac24horas, Kennedy Santos, mostra mais uma vez a dura realidade vivida pela população com a falta de infraestrutura.

As reclamações se repetem como em outros bairros periféricos de Rio Branco. Ruas intrafegáveis, esgoto à céu aberto, dificuldades no transporte coletivo, falta de água e energia.

Outro problema apontado pela comunidade é a falta de manutenção de espaços públicos. Você vai conhecer um ginásio de esportes onde não tem atividade esportiva e sua única atualização no momento é servir de “endereço” para uma cachorra vira-lata.

Assista ao vídeo:

video

Continuar lendo

Kennedy Santos

Falta de tratamento de esgoto assola moradores do Joafra

Publicado

em

Anos se passam e os problemas vão se acumulando nos bairros por onde o ac24horas passou até agora. Algumas poucas exceções são as ruas que estão sendo recuperadas pelo programa Ruas do Povo, paralisadas por falta de pagamento e reiniciadas na gestão de Gladson Cameli. Em alguns casos, a prefeitura também faz o mesmo trabalho, mas os resultados ainda não surtiram os efeitos esperados para os dias de campanha.

No Joafra, bairro localizado próximo ao conjunto Rui Lino e Tucumã. A maior reclamação é pelo não funcionamento da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), abandonada há anos.

A comunidade recebeu o videomaker do ac24horas, que uma vez por semana vem gravando vídeos com moradores apresentando as necessidades de suas comunidades.

Kennedy Santos flagrou a ocupação não autorizada da ETE do bairro, onde por iniciativa própria um morador se aproveitou da vulnerabilidade da segurança e levou seus pertences para a sala de controle, onde dorme e usufrui das instalações públicas.

video

Continuar lendo

Acre

As mazelas dos bairros São Sebastião e Santa Helena

Publicado

em

Os bairros mudam, mas os desafios de morar na periferia de Rio Branco continuam os mesmos. As reclamações se repetem por onde o ac24horas passou para conversar com os moradores: Belo Jardim II, Sapolândia e agora, nos Loteamentos São Sebastião e Santa Helena. Sabe qual é a reclamação campeã? A falta de água.

No bairro Santa Helena, que fica no Segundo Distrito, próximo da Vila Acre, as ruas receberam asfalto pelo programa Ruas do Povo, executado pela gestão passada. Mas o resultado ficou longe de agradar a população.

Foi também no bairro que o videomaker Kennedy Santos foi levado para conhecer a abandonada Estação de Tratamento de Esgoto. Exemplo de má gestão com os recursos públicos.

Já no Loteamento São Sebastião, na região da Baixada da Sobral,  além das péssimas condições das vias, a população reclama do lixo jogado nas ruas.

Conheça um pouco da vida sofrida de quem mora mais afastado do centro de Rio Branco e sofre com a falta de estrutura.

Assista ao vídeo:

video

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2020 ac24Horas.com - Todos os direitos reservados.