Menu

Governador confirma levantamento topográfico para trilha que ligará Cruzeiro do Sul ao Peru

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli confirmou neste domingo (3) o início dos serviços de topografia para implementação da trilha que ligará Cruzeiro do Sul a Pucallpa. “A Seinfra já começou o levantamento topográfico da AC-405 em direção ao Peru. A equipe já adentrou na mata para mapear o eixo da rodovia que nos ligará definitivamente com o Pacífico”, disse Gladson Cameli.


O traçado chegará ao marco Boqueirão da Esperança, que divide Brasil e Peru. No decorrer da última semana, o titular da pasta, Thiago Caetano, se reuniu com representantes da Associação Comercial do município para detalhar o andamento dos trabalhos. De acordo com o secretário, a intenção é abrir a trilha até o final de novembro.

Publicidade

“Nossa intenção é chegar ainda este ano na divisa com o Peru e deixar as marcações prontas para trabalhar durante o inverno com a parte de licenciamento ambiental e, ano que vem, já tentar abrir um pequeno ramal que dá acesso até a divisa”, disse em entrevista à TV Juruá.


Fazendo isso, o governo já pensa em iniciar o processo de construção da rodovia, começando pelo lado brasileiro e indo em direção ao Peru.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido