Menu

Pesquisar
Close this search box.

De saída da Anatel, Aníbal Diniz alerta contra medida do TCU

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ex-senador Aníbal Diniz deixa nesta segunda-feira (4) o cargo de conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL). Em entrevista ao portal Tele Síntese, ele deixou um alerta sobre a posição da agência em relação ao Tribunal de Contas da União (TCU), o qual em decisão recente impôs sua posição sobre a metodologia de valoração dos ativos reversíveis das concessionárias de telefonia fixa.


A seu ver, as concessionárias não terão interesse em adaptar a outorga caso tenham que fazer um grande desembolso. “A Oi, que está em recuperação judicial, tem condições de pagar um alto preço pela migração da concessão para autorização? Certamente, não”, falou, em entrevista ao Tele.Síntese. E completou: “Vai conversar com a Vivo, que é a concessionária mais equilibrada financeiramente, e que tem a concessão de São Paulo, e veja que, por preços estratosféricos, não vai migrar”.

Anúncios


Ele também explicou o apoio dado à proposta do conselheiro Vicente Aquino para o leilão de espectro 5G, previsto para acontecer em 2020. Para Diniz, o modelo sugerido vai evitar que seja uma licitação com “cartas marcadas”.


Leia a entrevista completa em: http://www.telesintese.com.br/para-diniz-as-concessionarias-nao-vao-migrar-de-regime-por-precos-estratosfericos/


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido