Menu

Pesquisar
Close this search box.

Consultoria fará o estudo da venda dos aeroportos de Rio Branco e Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A consultoria Air Lift Soluções Aeronáuticas Ltda, de Barueri (SP) protocolou no fim de outubro estudo para o Bloco Norte na 6ª rodada de privatização de aeroportos. Nesse bloco se incluem o Aeroporto Internacional Plácido de Castro e o Aeroporto Internacional de Cruzeiro do Sul.


O programa do Ministério da Infraestrutura de concessões em bloco de 22 aeroportos, referentes à 6ª rodada, avançou mais um passo, nesta quinta-feira (31), com a finalização do prazo para a entrega dos Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEAs).

Anúncios


Dos oito consórcios e empresas autorizados pelo edital de chamamento, cinco grupos entregaram na quinta-feira passada os estudos técnicos que subsidiarão a modelagem da 6ª rodada de concessões dos blocos Sul (liderado pelo Aeroporto de Curitiba/PR), Norte I (Manaus/AM) e Central (Goiânia/GO). Os leilões estão previstos para o 4º trimestre de 2020.


Após a seleção dos estudos, a próxima etapa do cronograma da 6ª rodada será a realização de audiências públicas no 1º trimestre do ano que vem.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido