Menu

Vídeo mostra governador indignado e pedindo desculpas em UPA

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um vídeo gravado por um usuário do sistema único de saúde flagrou o governador Gladson Cameli pedindo desculpas aos pacientes da UPA da Sobral durante a blitz feita pelo gestor na última quarta-feira (30) que pode culminar com uma mudança radical na secretária de saúde no Acre.


O governador chegou na unidade e constatou a ausência de profissionais que deveriam estar no plantão. “Alguém vai ter que me dar uma resposta sobre isso”, disse com certa indignação o governador.

Publicidade

Cameli demonstra irritação nas imagens gravadas pelo usuário. “Eu só tenho que pedir desculpas a vocês, me desculpem, me desculpem…”, segue apelando Cameli.


Após a “blitz” feita na UPA, o Palácio Rio Branco constatou que tanto a secretária de saúde, Mônica Feres, como os coronéis Carlos Faustino Marques (sub-secretário) e Jorge Fernando de Rezende (executivo-administrativo) não estavam em Rio Branco, o que segundo a reportagem apurou, causou ainda mais indignação ao chefe do executivo.


No mesmo dia, informações de um internauta usuário do SUS gravadas na BR-364, mostrou uma ambulância do sistema abandonada por mais de 24 horas “no prego” na rodovia. O desfecho dos casos envolvendo a saúde devem acontecer até a próxima segunda-feira (4).


O trio de gestores importados de Brasília tem o apadrinhamento político do representante do Acre no escritório do governo no Planalto, Ricardo França, que foi chefe de gabinete do então senador Gladson Cameli e que esteve recentemente com o governador na missão que acompanhou a caravana do presidente Jair Bolsonaro na China.


Desde a chegada de Mônica Feres com seu esquadrão militar que o executivo vem enfrentando desgastes no setor. Havia uma data marcada para que os resultados do sistema começassem a aparecer, dia 15 de novembro, mas, pelo andar da carruagem, Cameli perdeu a paciência e deve fazer mudanças profundas na saúde.


Veja o vídeo:


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido