Menu

Mara Rocha denuncia abuso do ICMbio contra produtores da Resex Chico Mendes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em um discurso duro na tarde desta quinta-feira, 31, , la no plenário da Câmara dos Deputados, a deputada federal Mara Rocha (PSDB) fez um forte pronunciamento no , na tarde dessa quinta-feira (31/10), denunciando abusos cometidos por funcionários do ICMbio contra produtores da reserva extrativista Chico Mendes.


A parlamentar enfatizou que os produtores já se encontravam na área há mais de 30 anos e que, após a incorporação das áreas à reserva, enfrentam enormes transtornos: “Os produtores passaram a ser perseguidos pelo ICMbio, que tem praticado verdadeiro terror nas áreas, tratando os produtores rurais como bandidos”, afirmou.

Publicidade

Segundo Mara Rocha, os fiscais do Instituto chegam a apontar arma de fogo contra os produtores, ateando fogo em construções e os expulsando de suas casas, além de aplicar multas que chegam a R$ 3 milhões, impagáveis, na opinião da parlamentar.


No mesmo pronunciamento a Deputada tucana fez questão de apontar uma solução: “Como saída mais viável para acabar de vez com esse conflito que se arrasta há anos, estou apresentando uma proposta pedindo o recuo da linha da Reserva Chico Mendes, baseado em casos semelhantes em outros estados.”


“Aproveito para pedir o bom senso de todos os órgãos envolvidos nesse conflito. Temos que construir uma saída pacifica para esse impasse, de forma a evitar uma tragédia”, finalizou Mara Rocha.


Veja o vídeo:


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido