Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gladson: “Quem tiver usando meu nome por aí, vai cair do cavalo”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli confirmou ao ac24horas na noite desta quinta-feira, 31, após o término de um evento oficial que está ciente dos oito nomes que disputarão a composição da lista tríplice para escolha do Procurador-Geral de Justiça, para o biênio 2020/2022 e que garantiu que após ter acesso a lista tríplice, tomará a decisão rapidamente: “Assim que eu tiver acesso a lista, eu tomarei a decisão de escolher o novo PGJ rapidamente, em menos de 30 minutos. Não tem o porque de esperar”, afirmou o chefe do executivo.


Além da atual procuradora-geral, Katia Rejane, que busca ser reconduzida ao cargo por mais dois anos, disputam também os procuradores de justiça Carlos Maia, Cosmo Lima, Edmar Monteiro Filho e Rita de Cássia. Na classe os promotores, concorrem Ricardo Carvalho, Francisco José Maia Guedes e Alessandra Garcia Marques. A eleição será realizada no dia 18 de novembro de 2019 e regimentalmente o governador teria o prazo de até 15 dias úteis para escolher o novo chefe do MP.

Anúncios


A campanha nos corredores da instituição já intensa. 83 membros do MP compostos por procuradores e promotores estão aptos a votar. Os três mais votados comporão a lista que será enviada ao Palácio Rio Branco.


Questionado se já teria alguém em mente dos oito candidatos, Cameli afirmou que não se comprometeu com ninguém. “Ouvi dizer que tem um pessoal ai dizendo que eu já estou apalavrado com x ou y. É mentira. Quem tiver usando o meu nome para isso, vai cair do cavalo”, disse o governador.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido