Conecte-se agora

Criminoso derruba homem da garupa de mototáxi e o fere com dois tiros

Publicado

em

Mais uma tentativa de homicídio foi registrado na capital. Diego da Costa Alves, de 29 anos, foi ferido com dois tiros na noite desta sexta-feira (1°). O crime aconteceu na rua João Amâncio, no bairro Ayrton Sena, na Baixada da Sobral, em Rio Branco.

De acordo com informações da polícia repassadas a reportagem do site ac24horas, Diego estava na garupa de um mototaxi e ao passar pela rua João Amâncio, um homem não identificado saiu de dentro de uma área de mata e o derrubou da moto, em seguida, o criminoso  efetuou dois tiros que atingiram as duas pernas de Diego. Após a ação o criminoso fugiu.

A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, prestou os primeiros atendimentos e conduziu o ferido ao pronto socorro de Rio Branco em estado de saúde estável. Segundo os paramédicos do Samu, Alves sofreu uma fratura na perna direita.

Policiais Militares do 3°Batalhão estiveram no local, colheram as características do autor do crime e em seguida fizeram rondas na região em busca de prender o acusado, mas ele não foi encontrado.

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A Polícia não soube informar a motivação do crime.

Propaganda

Cotidiano

Previsão é de tempo nublado com chuvas e trovoadas para este sábado na capital e interior

Publicado

em

A previsão meteorológica para este sábado, 14, é de tempo nublado com possibilidade de chuvas, que podem ser intensas, em todas as regiões do Acre. O tempo instável, com muitas nuvens, pode provocar chuvas a qualquer hora do dia. Conforme estudo do portal O Tempo Aqui, há alta probabilidade de chuvas fortes nos municípios.

A umidade do ar mínima, na parte da tarde, varia entre 60 e 80%, no leste e no sul do estado, e entre 65 e 85%, nas demais áreas.

Confira as temperaturas:

– Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, mínima, entre 21 e 23ºC, e máxima, entre 27 e 29ºC;

– Sena Madureira e Manuel Urbano, mínima, entre 21 e 23ºC, e máxima, entre 27 e 29ºC;

– Brasileia, Epitaciolândia, Assis Brasil, Xapuri e Capixaba, mínima, entre 21 e 23ºC, e máxima, entre 25 e 27ºC;

– Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Porto Walter, mínima, entre 21 e 23ºC, e máxima, entre 27 e 29ºC;

– Marechal Thaumaturgo e Jordão, mínima, entre 21 e 23ºC, e máxima, entre 27 e 29ºC;

– Tarauacá, Feijó e Santa Rosa do Purus, mínima, entre 21 e 23ºC, e máxima, entre 28 e 30ºC;

– Acrelândia e Plácido de Castro, mínima, entre 21 e 23ºC, e máxima, entre 27 e 29ºC.

Continuar lendo

Cotidiano

Caixa começa a pagar auxílio emergencial a pescador na próxima segunda-feira, 16

Publicado

em

A Caixa começa a pagar, na próxima segunda-feira (16), a primeira parcela do Auxílio Emergencial Pecuniário para os pescadores profissionais artesanais de municípios da costa brasileira afetados pelo derramamento de petróleo. O auxílio emergencial é um benefício financeiro possibilitado pela Medida Provisória (MP) nº 908/2019, editada pelo governo federal no dia 29 de novembro.

Cerca de 65 mil pescadores ativos no Registro Geral da Atividade Pesqueira que tiveram sua atividade profissional prejudicada até a data da edição da MP poderão receber o benefício de R$ 1.996, pago em duas parcelas de R$ 998.

Os pagamentos seguem o calendário de escalonamento dos benefícios sociais, como o Bolsa Família, que estipula o dia do saque conforme o final do Número de Identificação Social (NIS) do beneficiário, conforme a tabela abaixo:

Final do NIS

Data início de pagamento

Finais 1, 2, 3, 4 e 5

16 de dezembro

Final 6

17 de dezembro

Final 7

18 de dezembro

Final 8

19 de dezembro

Final 9

20 de dezembro

Final 0

23 de dezembro

Os trabalhadores poderão sacar os valores utilizando o cartão social em qualquer canal da Caixa, como casas lotéricas, terminais de autoatendimento e correspondentes Caixa Aqui. Quem não tem o cartão poderá sacar em qualquer agência do banco com a apresentação de documento de identificação com foto.

O direito ao recebimento do auxílio emergencial pecuniário não interfere no recebimento de demais benefícios financeiros aos quais o pescador tenha acesso, como o Programa Bolsa Família ou Seguro Defeso, e o saque poderá ser realizado no mesmo momento do pagamento dos demais programas.

A identificação, o registro e a publicação de listagem, em sítio eletrônico, dos municípios atingidos pelas manchas de óleo é realizada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama).

A seleção do público-alvo de pescadores elegíveis ao recebimento do benefício é de responsabilidade do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) que deve ser procurado em caso de dúvidas.

Aos beneficiários, a Caixa disponibiliza atendimento por meio do telefone 0800-726-0207, para informações referentes aos pagamentos.

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas