Conecte-se agora

Pronto-Socorro tem pacientes acomodados em colchão no chão e nos corredores; veja vídeo

Publicado

em

Depois de 10 anos em construção, a inauguração da verticalização do pronto-socorro de Rio Branco parecia representar um novo tempo no maior hospital de urgência e emergência de Rio Branco.

Quase três meses depois, pouca coisa mudou. É o que mostram as imagens  que chegam até a redação do ac24horas.

Nesta quarta-feira, 30, diversos pacientes estavam alojados nos corredores da unidade de saúde por falta de vagas nas enfermarias.

Em um vídeo, familiares da paciente Terezinha Coelho, 45 anos. se revoltam. Terezinha é cardiopata e também já fez cirurgia no pulmão. Durante uma consulta, sentiu fortes dores no peito e o médico achou melhor deixá-la em observação.

“A minha tia ficou sentada em uma cadeira até uma da manhã, sentindo fortes dores e sem conseguir dormir. Foi quando a minha sogra com muita luta conseguiu um colchão pra ela ficar no chão desde a madrugada. Só conseguiram um leito por volta de nove e meia da manhã depois de termos feito o vídeo e enviarmos para vocês”, afirma uma sobrinha da paciente.

O ac24horas entrou em contato com a gerente de assistência do Pronto-Socorro, Michelle Melo, que garantiu que está tomando as providências necessárias e até o final do dia a situação dos pacientes acomodados nos corredores será resolvida. Afirmou também que irá abrir uma sindicância para apurar o que houve na unidade de saúde.

Veja o vídeo:

Propaganda

Cotidiano

SENAC de Rio Branco tem inscrição para vários cursos de gastronomia; confira

Publicado

em

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) do Acre está com inscrições abertas na unidade de Rio Branco para cursos de Técnicas de Confeitaria, Técnicas para Pizzaiolo e Preparo de Bolos e Tortas.

As aulas estão previstas para começar no início de dezembro. Para matrícula, é necessário ir à Central de Atendimento localizada na rua Alvorada, 777, no bairro do Bosque.

Continuar lendo

Cotidiano

Major Claudio Falcão alerta para cuidados com cheias súbitas em igarapés na capital

Publicado

em

O major Claudio Falcão, do Corpo de Bombeiros do Acre, reafirmou nesta sexta-feira (22) que as chuvas realmente estão superando a média histórica neste mês de novembro, algo ainda não visto desde que começaram os monitoramentos hidrometeorológicos.

O oficial vem alertando sobre os perigos dos rios e igarapés nesta época do ano, enfatizando que os igarapés oferecem grande perigo por causa dos “repiquetes”, as enxurradas que chegam subitamente. Além da água, essas cheias repentinas trazem animais silvestres.

Desde quarta-feira o Rio Acre começou a vazante, marcando hoje 11,53 metros em Rio Branco. A Defesa Civil, no entanto, segue atenta à oscilação do manancial. (Aldeia FM).

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.