Conecte-se agora

Depois de protesto, Liq, ex-Contax, afirma que não pretende pagar direitos trabalhistas parcelados

Publicado

em

Depois que os servidores da Liq, ex-Contax, que já estão de aviso prévio realizaram diversas manifestações, chegando a interditar a BR-364, a empresa que fecha as portas no Acre na próxima quinta-feira, dia 31, se posicionou.

Segundo nota da assessoria de imprensa, a Lig reafirma que age de acordo com as melhores práticas de governança corporativa e dentro da lei e que a empresa tem feito seus melhores esforços na busca por novos clientes para manter os empregos no estado do Acre, ciente de sua importância para a economia local e de sua responsabilidade para com seus colaboradores, reafirmando ainda que não haverá parcelamento das rescisões trabalhistas.

A Liq está encerrando suas atividades no Acre por falta de clientes. A empresa de telefonia Claro era o único cliente, mas resolveu não renovar o contrato com a empresa. O fechamento da Liq, vai resultar na demissão de quase mil pessoas, em sua maioria jovens que estão em seu primeiro emprego.

Sindicato diz que monitora situação dos empregados

Quem também afirmou que acompanha de perto a situação dos servidores demitidos é o Sindicato dos Trabalhadores em Comunicação do Acre.

Segundo, Tina Santos, presidente do sindicato, até o governo do estado e a prefeitura foram procurados para tentar convencer a Claro a não desistir do contrato com a Liq.

O sindicato confirma que em outros estados, a empresa parcelou rescisões trabalhistas, mas essa possibilidade não vai acontecer no Acre. Tina diz ainda que tentaram trazer outra empresa para substituir a Liq, mas não foi possível. “Foi tentando tudo, mas infelizmente não foi possível. Tem toda uma estrutura pronta e servidores já qualificados. Ainda pedimos ajuda do governo e da prefeitura, mas não teve jeito, a Claro não quis mais manter o contrato”.

A presidente do sindicato afirma que parte dos equipamentos será usado para pagar multa do contrato de aluguel do prédio, que pertence ao empresário Adem Araújo, sócio proprietário da rede supermercados Araújo.

Propaganda

Destaque 6

Xapuri é a região que mais acumula chuva neste mês de janeiro

Publicado

em

Os dados da Unidade de Situação e Monitoramento Hidrometeorológico da Secretaria de Estado do Meio Ambiente mostram onde as chuvas tem sido mais intensas neste mês de janeiro.

Nas estações de monitoramento que possuem série climatológica para efeito de comparação, onde é possível observar se a chuva está abaixo ou acima do esperado para o mês os registros mostram que em Xapuri vem chovendo muito: 305,8 mm no período; Assis Brasil, 269,4 mm, Brasileia, 264,6 mm; Manoel Urbano, 211,6 mm; Capixaba 197,4 mm, Cruzeiro do Sul, 159,4 mm e Sena Madureira, 146,2 mm, .

O maior acumulado de chuva do início do mês de janeiro até hoje (de 1 a 22) foi registrado na estação de monitoramento da Ponte do Rio Liberdade: ali choveu 212,4 mm; em seguida, a estação do Igarapé Espalha, no Seringal Belo Horizonte, onde choveu de 203,2 milímetros no período.

A estação no Seringal Guarany foram 167,6 mm; Riozinho do Rola 157,4 mm, Aldeia dos Patos, nas cabeceiras do Rio Acre, registrou 137,6 mm.

Continuar lendo

Destaque 6

Ifac oferta 520 vagas para cursos superiores através do Sisu

Publicado

em

O Instituto Federal do Acre (Ifac) está ofertando 520 vagas para cursos superiores, nos municípios de Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri, através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições, que tiveram início nesta terça-feira (21.01), devem ser realizadas até o dia 24 de janeiro pelo site http://sisu.mec.gov.br/.

Conforme edital, podem concorrer às vagas os candidatos que tenham realizado a edição de 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2019), como também obtido nota diferente de zero na Redação.

Dentre os cursos ofertados pelo Ifac estão: Bacharelado em Administração (Rio Branco) e Zootecnia (Sena Madureira), Licenciatura em Ciências Biológicas (Rio Branco), Física (Cruzeiro do Sul e Sena Madureira), Matemática (Cruzeiro do Sul e Rio Branco) e Química (Xapuri), além de Tecnólogo em Agroecologia (Cruzeiro do Sul), Gestão Ambiental (Xapuri), Gestão do Agronegócio (Tarauacá), Processos Escolares (Cruzeiro do Sul) e Sistemas para Internet (Rio Branco).

De acordo com o calendário do Ministério da Educação (MEC), o resultado da chamada regular será divulgado no dia 28 de janeiro. As matrículas dos aprovados em primeira chamada serão realizadas entre os dias 29 de janeiro e 04 de fevereiro, nos setores de Registro Escolar das unidades do Ifac em Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.

As Inscrições devem ser feitas até o dia 24 de janeiro pelo site https://sisu.mec.gov.br/

Com informações da assessoria do IFAC

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas