Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ney Amorim não resistiu aos encantos tucanos

Na política, alguém já disse que, os fatos mudam de formato como as nuvens. Foi assim o que aconteceu com o ex-deputado Ney Amorim, cuja filiação no PSD do senador Sérgio Petecão era dada como certa pelos dirigentes do partido, e já preparavam uma grande festa para marcar a sua entrada na sigla, no fim do ano. Amorim deu uma loba! Pois bem, depois de uma conversa longa com o vice-governador Major Rocha esta semana, Ney não conseguiu evitar e se rendeu aos encantos tucanos, os afagos e promessas de apoio e acabou acertando a sua entrada no PSDB. As relações entre Ney e Rocha já eram estreitas desde a última campanha, quando ambos firmaram na reta final um acordo secreto, que o BLOG DO CRICA revelou em primeira mão; com foto, pelo qual o grupo do ex-parlamentar petista, apoiaria o então candidato ao governo Gladson Cameli e a candidata a deputada federal Mara Rocha (PSDB). Nas duas últimas semanas da campanha o grupo mais fechado do ex-parlamentar já não escondia a relação e passou a ostentar adesivos do Gladson e da Mara. Para quem acompanhou toda esta movimentação na última eleição, não chega a ser novidade a guinada do Ney Amorim de última hora para pousar no ninho tucano. Falta apenas marcar a filiação de mais um ex-petista do alto clero no PSDB, que já tem o ex-presidente do PT, Minoru Kinpara.


FORA DA DISPUTA


O ex-deputado Ney Amorim não deve ser candidato na eleição do próximo ano, o seu grupo trabalha o lançamento da candidatura de um irmão do parlamentar a vereador. A sua meta é se preparar para disputar uma cadeira de deputado federal na eleição de 2022.


DEPOIS SE PERGUNTAM


Muita gente se pergunta como é que o deputado Jenilson Lopes (PSB) despontou com uma votação expressiva na última campanha. Ontem, Jenilson pegou as suas tralhas e foi fazer atendimento médico aos ribeirinhos ao longo do rio Jordão. Na política, se planta para colher.


CANDIDATURA ALTERNATIVA


O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) adiantou ao BLOG de que o seu partido trabalha um nome importante – não quis revelar – para lançar candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul. Na sua avaliação, há espaço para uma candidatura alternativa aos grupos do prefeito Ilderlei Codeiro e do ex-prefeito Vagner Sales, que vêm polarizando na disputa do eleitorado cruzeirense.


MURO BAIXO


A política é terra de muro baixo. Dá para sentir nas conversas com dirigentes do PCdoB que há um descontentamento político (não é com a gestão) com a prefeita Socorro Neri. “Abandonou o PCdoB”, revelou ontem comunista da cúpula. O partido não pleiteia indicar o vice da sua chapa.


TENDÊNCIA NATURAL


O PSD tem um caminho certo caso não consiga que a prefeita Socorro Neri venha a se filiar no partido para disputar um novo mandato na PMRB. Se ela não aceitar, o caminho que se abre é uma composição com o MDB, pelo qual o senador Sérgio Petecão (PSD) indicaria o vice.


JOGO DE CENA


Quando o deputado Roberto Duarte (MDB) diz que está “avaliando” a sua candidatura para a prefeitura de Rio Branco é mero jogo de cena, este é um assunto já decidido dentro do MDB.


BANCADA DO EU SOZINHO


Buscando o linguajar folclórico da política, o deputado Roberto Duarte (MDB) está na bancada do eu sozinho, que antes era um grupo formado de parlamentares na ALEAC, que se diziam do bloco dos independentes. É aguardar para ver se Duarte capitulará aos encantos do poder.


REFAZENDO OS CAMINHOS


Caso não tivesse problemas jurídicos na campanha, a publicitária Charlene Lima (PTB) seria hoje deputada federal, sua campanha estava numa crescente. Está refazendo seus caminhos políticos, montando uma chapa forte em Sena Madureira para disputar vagas de vereador.


PAPEL DE PROTAGONISTA


Até aqui, o presidente do MDB, deputado federal Flaviano Melo, tem defendido com vigor que o MDB, por ser o maior partido do campo da coligação que elegeu o governador Gladson Cameli, seja protagonista na eleição do próximo ano com uma candidatura própria à PMRB.


VIROU SONHO


E acredita que, pela força eleitoral do MDB, o governador Gladson Cameli vai acabar tendo o deputado Roberto Duarte (MDB) como o seu candidato a prefeito da capital. Ai, já é sonho!


AGORA É LEITE DERRAMADO


O ex-deputado Jairo Carvalho (PSD) lamentava ontem numa conversa na ALEAC, de que cometeu um erro primário de estratégia em disputar a reeleição na forte chapa do MDB para deputado estadual, e que por isso perdeu o mandato. Agora, Jairo, o leite foi derramado.


ACIMA DA POLÍTICA


Está acima da política o projeto do vereador Marcos Luz (MDB), que pune com a suspensão do Alvará de Funcionamento, os postos que forem flagrados vendendo combustíveis adulterados. Não havia brecha para nenhum vereador votar contra, por isso foi aprovado por unanimidade.


NÃO TROCA FILÉ POR CARNE DE PESCOÇO


Não creio nem um pouco na possibilidade do deputado Jenilson Lopes (PSB) disputar como nome de consenso da oposição à prefeita Marilte Vitorino, a prefeitura de Tarauacá. O Jenilson jamais trocaria um filé por uma carne de pescoço, que é a prefeitura daquele município.


QUEM SE ESCONDE SOME


Na política, quem se esconde some. Natural, pois, que partidos da aliança do governador Gladson Cameli tenham candidatos próprios na disputa da prefeitura de Rio Branco, para assegurar espaços, fazer o maior número de vereadores, e se sedimentarem para 2020.


ELEIÇÃO EM DOIS TURNOS


E na capital, é mais que normal que cada partido tenha o seu candidato próprio, porque aqui teremos uma eleição de dois turnos. No turno seguinte se monta as alianças nos seus campos.


ENTRA PARA DISPUTAR


Caso se confirme a candidatura de Rosana Gomes (PROGRESSISTAS) para disputar a prefeitura de Senador Guiomard no próximo ano, ela não vai entrar para fazer figuração, entrará para disputar o cargo com chance. Virá ancorada na força do irmão, ex-prefeito James Gomes, e da cunhada, a senadora Mailza Gomes (PROGRESSISTAS), com comprovado prestígio eleitoral.


NÃO APOSTEM CONTRA


O prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, é virado, não fica só no gabinete esperando pelo FPM, conseguiu em Brasília a liberação de emendas para a prefeitura na ordem de R$ 22 milhões. O próximo ano será de muitas obras. Mazinho vai para reeleição muito forte.


SÓ ENXERGOU AGORA?


A PMRB vem bancando só o subsídio da passagem para estudantes. Acho justa a posição do vereador Rodrigo Forneck (PT) de que, por a medida também beneficiar estudantes da rede estadual, o governo deveria colaborar. Mas só viu isso, depois que o PT perdeu o governo?


ESTAVAM EM QUE GALÁXIA?


Virou uma coisa de louco a enxurrada de protestos e reivindicações pelos que perderam a eleição. Em que galáxia estava esta turma, durante os 20 anos de governos do PT?


MANIA DE GRANDEZA


Um membro do MDB comentava esta semana que, mesmo com a derrota o PT não perdeu a mania de grandeza, querem a cabeça da chapa para a prefeitura de Feijó, sendo o nome dos comunistas de maior densidade eleitoral. “Ainda não caíram na real”, ironizou a fonte.


FRASE DO DIA


“Você chama de violentas as águas de um rio que tudo arrastam; mas não chama de violentas as margens que o aprisionam”. Bertolt Brecht, dramaturgo alemão.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.