Menu

Gladson participa da assinatura de acordo de interesses entre Brasil e China nesta sexta (25)

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Como o próprio governador Gladson Cameli descreveu, esta sexta-feira, 25, é o ‘grande dia’ de uma extensa agenda que cumpre ao lado do presidente Jair Bolsonaro, na China. Hoje, o Estado do Acre, representado pelo chefe do Executivo, irá participar da solenidade de assinatura do acordo de interesses entre o presidente Bolsonaro e o presidente da china, Xi Jinping, que dará início a uma importante relação comercial entre ambos os países [Brasil e China], através da importação e exportação de produtos, passando pelo Acre e o Pacífico.


“Será na província de Shandong e eu estarei como único governador que estará a convite da presidência”, destacou o governador do Acre. Gladson deve retornar ao estado neste sábado, dia 26. Nesta sexta-feira, Cameli participou do Seminário Empresarial Brasil-China: 45 anos construindo laços bilaterais, no Hotel Intercontinental Beijing Sanlitun, com a participação de vários ministros brasileiros, senadores e deputados federais. “Para que o Brasil conquiste cada vez mais desenvolvimento social e econômico”, explicou o governador acreano.

Publicidade

Para Cameli, a viagem ao país asiático “está sendo uma grande oportunidade de buscar investimentos para o nosso Estado”. Segundo ele, o foco é a exportação e importação. “Estamos visando negócios que impulsionem o nosso desenvolvimento”, disse.


Antes disso, Gladson já se reuniu com empresários chineses, participou de uma audiência e um jantar promovidos pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, com a presença de comitiva de CEOs de empresas da China e também visitou a Muralha da China ao lado do presidente. “Nos reunimos com vários empresários da área de infraestrutura, saúde e educação, que querem investir [no Brasil e no Acre]”, disse o governador.


De lá, ele declarou que o Acre será a porta de entrada de tudo que o Brasil quiser importar e exportar, no que tenha respeito ao Pacífico.


FOTO: CEDIDA PELA EQUIPE DO GOVERNO

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido