Menu

Candidatos questionam ausência de informações em concurso

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A divulgação do resultado preliminar do concurso para as mais de 450 vagas para o Depasa do Acre está gerando muita reclamação entre os candidatos.


É que a empresa organizadora do concurso divulgou o resultado preliminar das provas objetivas do certame realizado no último dia 6 de outubro.

Publicidade

Ocorre que dos 35 cargos disputados por mais de 15 mil candidatos, a banca organizadora não colocou o resultado preliminar para as vagas de auxiliar de eletricista, auxiliar de laboratório, auxiliar de mecânica, encanador, encarregado, laboratorista, leiturista, manobrista, operador de estação de tratamento de água, operador de estação de tratamento elevada, operador máquinas pesadas, operador de radio/cco, pedreiro, soldador, técnico de eletroeletrônico, técnico mecânico, topógrafo e torneiro mecânico.


Na prática isso significa que é possível para o candidato verificar sua nota, mas não a sua classificação. A candidata Fabiana Martins diz o seguinte. “Não adianta nada eu saber qual foi a minha nota, sem saber se estou ou não classificada entre as vagas disponíveis. Para os cargos que foi divulgada a lista, já é possível você saber em que posição passou. O que a gente não entende é porque não saíram as listas de todos os cargos e de todos os municípios”, questiona.


O ac24horas procurou e aguarda a assessoria do Depasa, que mesmo o órgão não sendo o responsável pela realização do concurso, já que há uma empresa especializada, se comprometeu em buscar uma explicação da razão de não ter sido divulgada a lista preliminar de classificados para 18 cargos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido