Menu

Mais de 30 presos tentaram fugir do Presídio Manoel Neri

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Agentes penitenciários do município de Cruzeiro do Sul evitaram a fuga de mais de 30 presos em três tentativas de fuga registradas em dois dias, nessa terça e quarta-feira, dias 22 e 23, respectivamente, na Unidade Prisional Manoel Néri da Silva.


Segundo o diretor da Unidade, Missael Melo, os presos do Bloco 3 celas 26 e 27 haviam arrancado ferros da estrutura da cela e ventilador, e marcado o local na parede onde iriam cavar durante a madrugada, mas o plano foi falho, quando agentes penitenciários ouviram um barulho e movimentação suspeitos. Ao chegar no local, constatou-se o plano de fuga.

Publicidade

Já na manhã de hoje, o flagrante de outra tentativa de fuga foi no Bloco 7 da Unidade. Ainda de acordo com o diretor, esta é a oitava tentativa de fuga evitada em apenas três meses.


FOTO: ASSESSORIA IAPEN

“Durante o processo de contagem dos presos, onde se verifica também se realmente estão em sua cela de origem, foi identificado que vários líderes de uma facção de outras celas haviam adentrado no Bloco 7 para se unir aos demais para executar o plano de fuga. Ao entrarmos encontramos materiais, como pedaços de ferro que seriam utilizados para cavar o buraco, bem como a parede demarcada e bilhetes entre eles de como seria a fuga. O mesmo processo que feito com o outro grupo que também planejava fugir”, explicou Missael.


Com informações da Assessoria.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido