Conecte-se agora

Alunos do projeto Defensores do Futuro visitam à Aleac e Câmara

Publicado

em

Curiosos, entusiasmados e atentos a cada detalhe, assim estavam os alunos o projeto: Defensores do Futuro, nas visitas à Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) e a Câmara de Vereadores de Rio Branco, realizadas na manhã desta quarta-feira, 23.

A ação faz parte da 3ª etapa das atividades com a turma 63, do 6º ano da Escola Serafim da Silva Salgado, contemplados com o projeto. Depois da visita à nova sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Acre (Sebrae), os alunos puderam conhecer a organização do Poder Legislativo, em âmbito estadual e municipal.

Agatha Lissandra, 12 anos, falou sobre a experiência de participar da atividade. “Estou surpresa, pois o que dizem da política nem é tão ruim assim, existem pessoas que realmente estão lá para nos representar. É a primeira vez que tenho a oportunidade de conhecer esses lugares e estou muito feliz, com certeza vou falar para minha família e amigos tudo o que eu aprendi hoje, contou.

O coordenador do Núcleo da Cidadania da Defensoria Pública do Estado, Celso Araújo, avaliou as visitas como positiva e importante para a formação dos alunos. “É por meio de ações como essa que os adolescentes podem sonhar com um futuro melhor, vivenciar o funcionamento de instituições públicas e órgãos, e também ser conscientizados que a educação é o caminho”, disse.

Na Aleac, os defensores do futuro foram recepcionados pelo deputado estadual Roberto Duarte (MDB) e pelo coordenador de Cerimonial e Relações Públicas, Neto Barros que explicaram sobre o ofício dos parlamentares e o funcionamento da Casa Legislativa.

Já na Câmara Municipal, os alunos puderam acompanhar a sessão do dia e logo em seguida, foi cedido espaço para o coordenador do Núcleo da Cidadania, Celso Araújo apresentar o projeto. Mamed Dankar (PT), Emerson Jarude (Sem Partido) e Eduardo Farias (PCdoB ) usaram à tribuna para parabenizar a iniciativa.

O vereador Rodrigo Forneck (PT) foi escolhido pelos demais para apresentar as atribuições dos vereadores e o papel que representam para os munícipes.

A atividade também foi acompanhada pelo diretor da Escola Serafim da Silva Salgado, Veridiano Lima e os integrantes da equipe do projeto, Sandra Xavier, Fernanda Souza, Jairo Silva e Maria Aldina Ferreira.

 

Propaganda

Destaque 6

Jovens acreanos em motos são a maioria que recebem DPVAT

Publicado

em

O Acre é 19º Estado com maior número de indenizações pagas pelo seguro DPVAT. Foram 1.088 pagamentos realizados em 2018 contra 1.233 no ano anterior.

A faixa etária mais atendida é a juventude, pessoas com idade entre 18, 25 e 34 anos. 946 foram por invalidez permanente e 101 por morte. A maioria dos veículos atendidos são as motocicletas, cujos acidentes envolveram 904 indenizações.

O seguro será extinto a partir de janeiro de 2019 pelo presidente Jair Bolsonaro. A justificativa é que o seguro sofre ataques fraudulentos. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) nacional diz que a extinção do DPVAT lesa o usuário.

Continuar lendo

Destaque 6

Bolsonaro cria programa Mulher Segura e Protegida

Publicado

em

O presidente Jair Bolsonaro instituiu nesta quarta-feira (13) o Programa Mulher Segura e Protegida, com o objetivo de integrar e ampliar os serviços públicos existentes destinados às mulheres em situação de violência, por meio da articulação dos atendimentos especializados no âmbito da saúde, da justiça, da rede socioassistencial e da promoção da autonomia financeira.

A Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos coordenará o Programa Mulher Segura e Protegida, segundo o decreto 10.112, de 12.11.2019.

O programa se dará por várias ações, principalmente a implementação de unidades da Casa da Mulher Brasileira, espaços públicos onde se concentrarão os principais serviços especializados e multidisciplinares da rede de atendimento às mulheres em situação de violência, de acordo com as tipologias e as diretrizes estabelecidas pela Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, inclusive em regiões de fronteira, em cujas unidades serão prestados também serviços especializados de enfrentamento ao tráfico de mulheres e situações de vulnerabilidade decorrentes do fenômeno migratório.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.