Conecte-se agora

Governo força votação de renegociação de dívidas e ICMS das prefeituras, mas oposição breca

Publicado

em

Após protocolar o projeto de lei visando contratar operação de crédito junto ao Banco Brasil Plural, com a garantia da União, até o valor de R$ 1 bilhão , com vistas ao alongamento da dívida pública estadual em contratos com garantia da União, a base do governo na Assembleia Legislativa pretendia que a proposta fosse analisada na Comissão de Constituição e Justiça para ser votada ainda nesta terça-feira, 22, porém a bancada de oposição liderada pelos deputados Edvaldo Magalhães (PCdoB) e Jenilson Leite (PSB) suscitaram o debate acerca do cumprimento do regimento interno da casa. A sessão foi suspensa para que os deputados entrassem em um acordo.

Mais de uma hora depois de intenso debate longe dos microfones, ficou definido que o projeto de renegociação das dívidas deverá ser votado apenas na quarta-feira, 23, após reunião das comissões. Outro projeto de interesse do executivo, era a votação imediata da nova distribuição do ICMS para as prefeituras do Acre. Ficou acertado ainda esta semana uma nova audiência pública será feita com os prefeitos das 22 cidades acreanas no intuito de chegar um acordo. A votação do tributo para as prefeituras deve ocorrer apenas na semana que vem.

 

 

 

Propaganda

Acre

Petecão atua para avançar pacote anticrime e prisão em 2ª instância

Publicado

em

FOTO: AGÊNCIA SENADO

O senador Sérgio Petecão reuniu-se na tarde desta terça-feira (19) com integrantes do Ministério da Justiça e Segurança Pública para tratar do pacote anticrime e iniciativas que visam endurecer penas para a prática de crime organizado, crime violento e corrupção, além das medidas que visam garantir a prisão após condenação em segunda instância.

De acordo com Petecão, que é vice-líder do governo no Congresso Nacional, é importante a construção de um caminho entre o executivo e o parlamento para a aprovação de pautas importantes para a sociedade.

Favorável às medidas apresentadas, sobretudo à prisão após condenação em segunda instância, Sérgio Petecão declarou apoio às votações que ocorrerão já a partir dessa semana, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal.

Continuar lendo

Acre

Polícia Civil apreende 24 quilos da maconha e cocaína em ônibus

Publicado

em

A Polícia Civil de Cruzeiro do Sul apreendeu na noite desta terça, 19, na Variante , 24 quilos de maconha e cocaína que estavam em um ônibus que partia para Rio Branco.

A ação foi comandada pelos Lindomar Ventura e Alexnaldo Batista. Um cão farejador de nome Narco, foi usado na operação.

Ninguém foi preso, mas a Polícia Civil segue as investigações.

O delegado Lindomar Ventura diz que as operações na região foram intensificadas . “Buscamos coibir crimes de tráfico na BR-364, que é a principal saída de Cruzeiro e região”.

O titular da Delegacia Antidrogas, Alexnaldo Batista cita que “nosso papel é desarticular o tráfico de drogas e combater as facções seguindo as diretrizes do governo do Estado no combate ao narcotráfico . Foi um trabalho duro de investigação e toda a equipe está de parabéns”. concluiu.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.