Menu

Pesquisar
Close this search box.

Petecão convoca audiência para debater nova lei ambiental

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Meio Ambiente (CMA) do Senado promovem uma audiência pública conjunta nesta quinta-feira (24), às 10h, para debater o projeto que regulamenta o licenciamento ambiental (PLS 168/2018). o senador Sérgio Petecão sugeriu o debate.


Para a audiência, estão convidados o diretor de Planejamento e Pesquisa do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Guilherme Rodrigues de Mello, e o consultor ambiental Leonardo Papp, representante da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

Anúncios


A Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema), a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e o Greenpeace no Brasil também devem mandar representantes para a audiência, que terá caráter interativo, com a possibilidade de participação popular.


Projeto

Petecão é o relator do projeto de autoria do senador Acir Gurgacz que cria a Lei Geral de Licenciamento Ambiental. O PL quer estabelecer normas gerais para o licenciamento de atividades ou empreendimentos utilizadores de recursos ambientais, efetiva ou potencialmente poluidores ou capazes de causar degradação do meio ambiente.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido