Menu

Cliente atropelado dentro de oficina é indenizado após fraturar a perna

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Justiça do Acre condenou motorista e empresa de autopeças a pagarem R$ 10 mil de indenização por danos a um cliente que foi atropelado dentro da oficina mecânica da firma sentenciada. A perna do cliente ficou fraturada.


No início de janeiro de 2018, o reclamante foi atropelado dentro da oficina mecânica por um carro que estava saindo da oficina. O consumidor alegou que estava aguardando a realização de serviços mecânicos em seu próprio veículo e com o acidente fraturou a perna.

Publicidade

A sentença do caso foi homologada pelo juiz de Direito Matias Mamed, e está publicada na edição n° 6.455 do Diário da Justiça Eletrônico. O magistrado discorreu sobre a responsabilidade solidária dos requeridos, além de abordar a Teoria do Risco do Empreendimento para explanar sobre a necessidade de a empresa também reparar o dano causado, por ter falhado no dever de segurança e vigilância.


“O que se espera é uma segurança à incolumidade física do cliente ou usuário, sendo civilmente responsável pelo acidente ocorrido em suas dependências”, diz a sentença.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido