Menu

No município de Santa Rosa do Purus, índios seguem como vices até 2024

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em Santa Rosa do Purus, cerca de 70 % dos 6.300 habitantes é indígena, mas até agora, os índios não encabeçaram chapas majoritárias em eleições municipais, sendo que 4 já foram eleitos vice-prefeitos da cidade, além de vereadores.


Situação que deverá ter continuidade: nesta quinta-feira, 17, as lideranças indígenas se reuniram e se manifestaram em apoio à reeleição do prefeito Assis Moura (PP) e do vice, Nego Kaxinawá (Democratas).

Publicidade

Os quatro ex-vices-prefeitos indígenas, vereadores, ex-vereadores e lideranças das aldeias, querem a continuidade da dobradinha. Na atual gestão, alguns ocupam cargos na prefeitura.


O ex-vice prefeito Valdemar Kaxinawá, diz que os índios querem continuar do lado do poder. “Nós estamos do lado do presidente, do governador e do prefeito. Porque nós vamos apoiar alguém sem força? Nós apoiamos o poder”, relata.


O atual vice-prefeito de Santa Rosa, Nego Kaxinawá explica que na gestão do prefeito Assis Moura, os índios estão tendo oportunidade de aprender sobre gestão e se organizam para liderar chapa. “Em 2024 nós vamos encabeçar chapa. Estaremos mais organizados e mais fortes”, conclui o atual vice-prefeito.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido