Menu

Pesquisar
Close this search box.

Nenhuma cidade do Acre aderiu ao programa de escola cívico-militar, diz relatório do MEC

Presidente da República, Jair Bolsonaro durante Cerimônia Comemorativa do Dia do Exército, com a Imposição da Ordem do Mérito Militar e da Medalha do Exército Brasileiro.
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nenhuma prefeitura do Acre manifestou-se pela adesão ao programa de escolas cívico-militar anunciado no início de setembro pelo Ministério da Educação. As prefeituras perderam o prazo estipulado pelo MEC.


O Governo do Estado, porém, fez a adesão e irá implantar duas novas unidades em Sena Madureira e Brasiléia através do programa federal. O meta do governador Gladson Cameli, no entanto, é levar esse modelo de ensino para todas a maioria das cidades acreanas ao longo do mandato.

Anúncios


O resultado preliminar da adesão divulgado no começo da semana pelo MEC. No total, 643 prefeituras se inscreveram no programa, o que representa 11,5% dos municípios brasileiros. Dentre os inscritos, 290 são de cidades da Região Nordeste.


De acordo com o ministro Abraham Weintraub, a adesão pode crescer nos próximos dias. “Muitos municípios aderiram usando o serviço dos Correios. Acreditamos que mais cartas de adesão de municípios [mais distantes] devem chegar ao MEC”, disse. De acordo com o relatório divulgado pelo MEC, Acre e Amapá ainda não tiveram nenhum pedido de adesão confirmado.


O ac24horas consultou a Secretaria de Estado da Educação sobre a não adesão das prefeituras. “Não temos controle sobre a decisão das prefeituras. Por isso, não nos cabe comentar”, informou a SEE por intermédio da assessoria de imprensa.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido