Menu

Pesquisar
Close this search box.

Idoso que está ficando cego espera há quase um ano por cirurgia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Tristeza, revolta e enorme preocupação são os sentimentos que definem a vida de João Miranda de Vasconcelos, de 64 anos, morador da Vila do Incra.


A família explica que por causa de uma bactéria, o idoso já perdeu uma das visões e está enxergando apenas 40% no outro olho.

Anúncios


Segundo familiares, João tenta fazer uma cirurgia na Fundação Hospital do Acre (Fundhacre) há quase um ano.


“Ele pegou uma bactéria no olho e desde de janeiro que está tentando uma cirurgia. Já perdeu uma vista e o outro olho só está enxergando 40%. Tem duas crianças pequenas e não consegue trabalhar. A casa, comida e até os remédios que ele usa, tudo é doação da família e de amigos”, afirma Helenardson Vasconcelos, sobrinho de João.


O motivo para tanta demora seria por conta da aquisição de uma lente terapêutica. “Ele está na fila da Fundação e quando a gente pergunta, o que dizem é que estão esperando o pedido de uma lente terapêutica para a médica fazer o procedimento. Ele sente muitas dores, não consegue dormir, o olho fica lacrimejando e todo vermelho”, afirma Helenardson.


A reportagem não conseguiu contato com a direção da Fundhacre sobre o caso de João Miranda. O espaço segue aberto para as devidas explicações.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido