Conecte-se agora

Técnico mais cobiçado do país ganhou 1º título no Acre em “carreira sofrida”

Publicado

em

“Futebol é um esporte de resistência, você tem que seguir, que uma hora vai dar certo.” A frase acima é de Tiago Nunes, técnico que hoje completa seu centésimo jogo no comando do Athletico, seu primeiro time na elite do futebol brasileiro. Antes de chegar a um dos times mais bem estruturados do país para se sagrar já um campeão continental (Copa Sul-Americana do ano passado) e também nacional (Copa do Brasil deste ano), trabalhou em diferentes funções e nas mais diversas condições, categorias e localidades.

Qualquer que seja o resultado diante do Fluminense no Maracanã, Nunes é um dos poucos técnicos com o privilégio de não ter seu cargo em risco, fato raro no futebol brasileiro em um campeonato no qual apenas cinco clubes seguem com o mesmo treinador desde o início da competição, um deles é o próprio Athletico.

Nunes chegou ao Athletico em 2017 para comandar o time sub-17, assumiu o sub-23 e levou o time ao título paranaense de 2018 e conseguiu seu espaço no segundo semestre do mesmo ano com a queda de Fernando Diniz. Ainda assim, só foi efetivado como técnico do time principal em janeiro de 2019, depois de já ter vencido a Copa Sul-Americana.

Hoje tem seu nome ventilado a cada nova demissão de treinador no futebol brasileiro, além de sondagens de equipes do exterior. Se o momento é promissor, a frase que costumava dizer ao amigo Tarcísio Pugliese, de quem foi auxiliar técnico e preparador físico o faz lembrar situações não tão prósperas de quando correu o Brasil profundo atrás do sonho de ser treinador de futebol.

A distância entre Santa Maria, cidade-natal de Tiago Nunes, e Curitiba, onde treina o Athletico é de 793 km, mas no caminho entre seu início como preparador físico no Internacional de Santa Maria, em 2003, até assumir o comando do clube paranaense, o treinador percorreu 32.912 km, com passagens por outros 20 clubes e 19 cidades.

Graduado em Educação Física pela Universidade de Santa Maria, Nunes iniciou seu trabalho na própria cidade onde nasceu, mas é o único treinador entre todos os que comandaram até agora os 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro em 2019 a ter trabalhado em todas as regiões do país. Supera até mesmo os mais experientes Abel Braga, Geninho, Luiz Felipe Scolari e Vanderlei Luxemburgo, que nunca trabalharam no Norte, além de apenas Geninho ter atuado no Centro-Oeste.

Se no Rio Grande do Sul, os trabalhos de Nunes nos maiores clubes ocorreram apenas nas categorias de base, ele desempenhou diferentes funções passando por Rio Branco, no Acre, Manaus, no Amazonas, Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, Ipameri, em Goiás, além de Bacabal, no Maranhão. (Com informações do Portal UOL).

Leia a reportagem completa

Anúncios

Cotidiano

Forças de segurança vão ganhar stand de tiros e casa tática de treinamento

Publicado

em

O secretário de Justiça e Segurança Pública do Acre, Paulo Cézar dos Santos, visitou nesta terça-feira, 29, a área onde vão ser construídos o stand de tiros e a casa tática operacional para treinamento dos integrantes das Forças de Segurança do Acre.

O terreno está localizado dentro da área do Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (CIESP), que será ampliado com a construção dos novos espaços. Também estiveram na visita o subsecretário Maurício Pinheiro, o coordenador do GEFRON, Cel. Belisário Souza Filho e o chefe do gabinete militar do Tribunal de Justiça do Acre, cel. Glayson Dantas.

“A previsão é que as obras sejam iniciadas em no máximo trinta dias. Com esses dois espaços prontos, vamos ofertar formação inicial e instrução continuada para atender as Forças de Segurança”, diz Paulo Cézar.

A Sejusp vai aplicar recursos próprios na ordem de R$ 150 mil na obra. A Casa tática operacional e o centro tático de tiros, quando prontos, vão ampliar a capacidade do Acre em oferecer para os agentes de segurança pública, treinamento para alunos e capacitação para quem já integra os quadros da Sejusp.

Continuar lendo

Cotidiano

Inmet emite alerta de “perigo potencial” para chuvas no Acre nesta segunda e terça

Publicado

em

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de ´perigo potencial´ para chuvas fortes no Acre e outros Estados entre esta segunda e terça-feira, 29 30/9.

Podem ser afetadas Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Bujari, Cruzeiro do Sul, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Rio Branco, entre outras.

O aviso vale para Aviso para as áreas: Vale do Acre, Vale do Juruá, Centro Amazonense, Sudoeste Amazonense, Sul Amazonense e Norte Amazonense, além de parte de Rondônia.

É baixo o risco de alagamentos e deslizamentos de terra, diz o Inmet.

Continuar lendo

Cotidiano

Jornalista cria disputa de talentos kids para o Dia das Crianças em Rio Branco

Publicado

em

Se o seu pequeno ou sua pequena é daqueles que gosta de soltar a voz e tem talento para ser artista, se prepare. A jornalista Katiussi Melo, que criou um programa cultural nas redes sociais, chamado Artista em Foco, resolveu dá oportunidade para o talento das crianças na capital acreana.

O objetivo é deixar a criançada soltar a voz e realizar a primeira disputa de Talentos Kids em especial ao Dia das Crianças.

Para participar é muito fácil. Basta que a criança tenha idade de 8 a 13 anos e que os pais os responsáveis mandem um vídeo de 30 segundos com a apresentação artística, nome e idade da criança para o WhatsApp (68) 99987-5055.

As apresentações e escolhas das crianças selecionada acontecem nas lives do projeto Artista em Foco que vão ao ar toda quinta-feira, as 19hs, na página de Katiussi Silva no Facebook e no canal no YouTube.

Aos vencedores, o projeto vai disponibilizar premiação de uma produção de áudio e vídeo clip, mais um brinde surpresa. Já o segundo lugar, vai ser premiado com um mini ensaio fotográfico, look de loja parceira e mais brinde surpresa. O terceiro lugar vai receber como premiação um look de uma loja parceira, um vale compras no valor de 200 reais e mais um brinde surpresa.

Continuar lendo

Cotidiano

Prefeitura diz que não procurou TCE para reduzir investimentos na Educação

Publicado

em

Representantes da prefeitura de Rio Branco participaram nesta terça-feira, 29, da sessão virtual da Câmara Municipal para esclarecer aos parlamentares a consulta feita ao Tribunal de Contas do Estado quanto ao percentual da Educação a ser utilizado em 2020.

Foi o vereador Mamed Dankar quem solicitou a resposta do município. Segundo a prefeitura, em abril deste ano, devido à pandemia do novo coronavírus, foi publicada a Medida Provisória 934, suspendendo as atividades escolares na rede municipal, dentre outras decisões. Em seguida, os órgãos de controle também publicaram atos normativos com recomendações sobre a suspensão de dobras, horas extras e horas suplementares, já que os profissionais da Educação estariam em trabalho remoto.

“Esta consulta ao TCE nada mais foi que um zelo da Prefeitura de Rio Branco, para o uso do recurso público de forma qualificada e, importante destacar, foi realizada em maio”, explicou Jantes Santos, secretária de Planejamento.
Prefeitura de Rio Branco esclarece aos vereadores consulta realizada ao TCE e anuncia contratação de 225 profissionais da Educação

Estiveram na sessão virtual da Câmara dos Vereadores de Rio Branco, as secretárias municipais: Vômea Araújo (Educação), Janete Santos (Planejamento) e Sâmya Assis (Finanças), além da Procuradora do Município, Raquel Eline.

Janete ainda explicou aos vereadores que “não há problema o Poder Executivo consultar um órgão de controle, quando há dúvidas. E também não houve, em momento algum, intenção de reduzir investimentos na área de Educação”.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas