Menu

Saúde Itinerante atende comunidade de Vila Campinas nesta sexta-feira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Se tem uma coisa que o atual governo gosta e não nega é apagar ou modificar os rastros do petismo e da florestania que dominaram o Acre durante 20 anos.


Não é à toa que a Arena da Floresta agora é Arena Acreana, o Hospital Regional de Brasileia deixou de ser Wildy Viana, nome do pai dos ex-governadores Jorge e Sebastião Viana, e foi batizado de Raimundo Chaar, nome do velho hospital no município. Gladson Cameli já cogitou também mudar o nome da OCA em Rio Branco.

Publicidade

Mas tem algo que surgiu na gestão petista e segue firme, até por se transformado em um instrumento de extrema importância para a saúde da população acreana mais distante dos centros urbanos.


O Saúde Itinerante continua levando atendimento médico e exames para as comunidades rurais.


Nesta sexta-feira, 18, por exemplo, o programa estaciona em Vila Campinas, distrito de Plácido de Castro, onde a partir das 8 horas da manhã na escola estadual São Luiz Gonzaga e durante todo o dia serão oferecidas consultas com especialistas como pediatria, gastroenterologia, ginecologia, otorrinolaringologia, cardiologia e clínico geral. Haverá também atendimento do Serviço Social e dispensação de medicamentos.


Exames mais simples, como laboratoriais e de apoio diagnóstico, como preventivo do câncer do colo uterino, ultrassonografia, eletrocardiograma e endoscopia digestiva alta, os quais serão realizados na Unidade Mista de Ana Nery.


Quem se interessar pelos serviços oferecidos pelo programa é Importante lembrar de levar documentos pessoais e a carteira de vacinação das crianças.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido