Menu

Pesquisar
Close this search box.

Artesanato acreano fatura quase R$ 500 mil em exposição na Bienal de São Paulo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O 13º Salão do Artesanato – Raízes Brasileiras, realizado entre os dias 9 e 13 de outubro, resultou positivamente para a equipe de artesãos acreanos individuais e três cooperativas que estiveram no evento, no Pavilhão da Bienal em São Paulo. Isso porque o artesanato exposto pelos acreanos foi destaque, ficando em segundo lugar no ranking de comercialização nacional, com faturamento de R$ 447 mil e sexto lugar em volumes de peças.


Segundo a secretária de Turismo e Empreendedorismo do estado, Eliane Sinhasique, a marcheteria do Maqueson, os sapatos de látex do Dr. da Borracha, o souplast de látex da Reserva Extrativista Cazumbá, dentre outros, conquistaram a aceitação dos lojistas e visitantes, que ficaram encantados com a qualidade dos produtos. “É importante mostrarmos esses números para que as pessoas enxerguem no artesanato, uma fonte de renda”, afirma Sinhasique.

Anúncios


O evento é considerado a maior vitrine do artesanato brasileiro. Além dos produtos expostos pelos profissionais da área, também ocorreu uma programação com várias atrações.


Fonte: Agência de Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido