Menu

Após “guerra na Aleac”, deputados relatam a defensores sobre “quebra de acordo”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após visitar os chefes dos Poderes Judiciário e Ministério Público, os deputados Roberto Duarte (MDB), Jenilson Leite (PSB), Edvaldo Magalhães (PCdoB) , Daniel Zen (PT) e Jonas Lima (PT) estiveram reunidos com os membros da Defensoria Pública do Estado do Acre que também foram afetados com a aprovação do Projeto de Lei que altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).


Na presença da defensora pública-geral, Roberta Caminha e dos defensores Celso Rodrigues e Simone Santiago, os parlamentares pediram desculpas por não terem tido condições de manter a palavra no projeto aprovado antes do recesso no primeiro semestre.

Publicidade

“o maior pedido de desculpas é com a Defensoria devido ao orçamento que já estava baixo e corre o risco de ficar mais baixo ainda”, salientou Roberto Duarte, que alegou que não houve transparência, explica que 2 artigos foram vetados da LDO, pois num primeiro momento foi aprovado pelo executivo e agora excluído. Os deputados prometeram judicializar o caso assim que lei for sancionada.



Subdefensora-geral da DPE/AC, Simone Santiago, destacou que a instituição vai deixar de atender milhares de cidadão acreanos diante da vulnerabilidade. “Ficamos extremamente preocupados porque o objetivo era a união dos poderes. O artigo 21 vinha de encontro da nossa realidade, pois precisamos muito da contratação de novos defensores, assistimos tudo isso de forma preocupante e realmente ficamos em uma situação muito delicada. Nossa gratidão a cada um de vocês que abraçaram nossa instituição”, disse.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido