Menu

Alan Rick garante pagamento de mais de R$ 2 milhões para a Educação do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado federal Alan Rick (DEM) levou prefeitos ao FNDE, onde foram atendidos pelo presidente do órgão, Rodrigo Dias. O intuito da reunião foi solicitar a quitação de parcelas de convênios com pendências e atrasos no pagamento.


Muitas das obras estão em fase de finalização, esperando apenas este recurso para serem concluídas. O deputado acreano foi acompanhado dos prefeitos Zum, de Assis Brasil; Bené Damasceno, de Porto Acre; Ederaldo Caetano, de Acrelândia; Marilete Vitorino, de Tarauacá; Bira, de Xapuri; e Gedeon Barros, de Plácido de Castro.

Publicidade

O presidente Rodrigo Dias se comprometeu prontamente a autorizar a liberação destes recursos, priorizando justamente as obras já em andamento e concluídas. Os montantes ultrapassam os R$ 2 milhões de reais e serão utilizados nas ações a seguir:


Pagamento das parcelas finais da Escola de Ensino Fundamental “Três Fronteiras”, em Assis Brasil; da creche “Dona Bela”, da Escola “Edmundo Pinto” e da Escola “P.A. Antônio de Holanda”, em Bujari; pagamento da primeira parcela da construção da Escola “Socorro Frota”, em Brasiléia; pagamento de parcela da construção de quadra escolar coberta, em Cruzeiro do Sul; pagamento de parcela da construção de Creche/Pré-Escola, em Manoel Urbano; pagamento de parcela da construção de Creche/Pré-Escola e aquisição de ônibus, em Porto Acre; pagamento de parcela da construção de Escola de Educação Infantil, em Plácido de Castro; pagamento de parcela da construção da Creche da Rua 54 e da Creche da Rua 32, ambas na Cidade do Povo, em Rio Branco; construção de Creche/Pré-escola e de quadra escolar coberta, em Rodrigues Alves; construção da Escola Corcovado e da Escola Infantil Senador Pompeu, em Tarauacá; e construção de Creche Municipal, em Xapuri.


“Essa foi a melhor notícia que tivemos nessa vinda a Brasília”, comentou o prefeito Caetano. Alan Rick completou: “temos muitos motivos para comemorar, pois essas obras atenderão muitas crianças do Acre. Estamos levando Educação a quem não tem acesso”.


Alan Rick, por fim, agradeceu ao presidente do FNDE e comentou: “Rodrigo está sempre atendendo nossas demandas com presteza. Sou grato por ser tão bem recebido aqui e poder trazer os anseios do nosso povo”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido