Menu

Ilderlei Cordeiro traça estratégias de atuação conjunta com a ministra de Meio Ambiente do Peru

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Além de dialogar com o presidente do Peru, Martín Vizcarra, o prefeito Ilderlei Cordeiro também conversou com a ministra de Meio Ambiente, Fabiola Muñoz Dodero, durante o 3° Congresso de Áreas Protegidas da América Latina e Caribe.


Durante o encontro, o prefeito de Cruzeiro do Sul e a ministra peruana traçaram estratégias de atuação conjunta, com foco na área ambiental. Entre as principais pautas, destacam-se a construção de uma estrada que respeite as reservas ambientais e soluções para o descarte de resíduos sólidos.

Publicidade

“Podemos construir uma rodovia ecológica, se preciso, em alguns trechos, implantaremos trens ecológicos, respeitando toda a biodiversidade da região.”, frisou a ministra Fabiola Muñoz Dodero.



Além disso, a ministra ficou muito interessada no projeto apresentado pelo prefeito Ilderlei Cordeiro, que visa a gaseificação do lixo, querendo assim, também reproduzir no Peru.


No próximo dia 23, o presidente do Peru, Martín Vizcarra, vai está no Acre, numa agenda que inclui o vice-presidente do Brasil, general Hamilton Mourão, onde tratarão sobre a integração entre o Vale do Juruá e a região de Ucayali.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido