Menu

Genro é suspeito de atear fogo na casa da sogra, na Resex Chico Mendes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Civil do município de Xapuri confirmou que foi criminoso o incêndio que destruiu, na manhã da última segunda-feira,14, a casa da produtora rural Denilza Florentino da Conceição, de 40 anos, moradora da colocação Bela Vista, seringal Floresta, na Reserva Extrativista Chico Mendes.


O delegado titular do município, Alex Danny, informou que no mesmo dia da ocorrência o agente de polícia Eurico Feitosa empreendeu as primeiras diligências investigatórias. Nesta terça-feira, 15, uma equipe de policiais se dirigiu até a localidade onde o crime foi cometido.

Publicidade

Na propriedade, o delegado afirmou que as evidências encontradas apontaram de maneira clara que o incêndio de fato teve origem criminosa.


“Verificamos que não há outro meio plausível para aquele resultado tenha ocorrido de forma casual ou mesmo culposa”, afirmou.


O delegado Alex Danny explicou que em razão de não haver equipe disponível para realizar perícia nos municípios do interior, todos os trabalhos de investigação e levantamento de indícios do crime estão sendo realizados pela própria diligência que foi ao local.



O agente de polícia Eurico Feitosa disse que além da casa de morada, o incendiário ateou fogo também em um paiol onde estavam guardadas todas as ferramentas de trabalho da família e materiais diversos. Tambores que armazenavam grãos também foram queimados.


“Além da casa onde eles moravam, foi queimado também o local onde eles guardavam os seus materiais de trabalho, tipo roçadeira, motosserra, armas de fogo, enfim, todos os seus instrumentos de trabalho. Também foram destruídos barris onde estavam guardados o arroz, o feijão e todos os alimentos que iam ser consumidos pela família”, relatou o policial.


No fim da tarde desta terça-feira, a polícia confirmou que o responsável pelo incêndio criminoso já foi identificado. O nome do suspeito não foi divulgado, mas informações prestadas por fontes sigilosas dão conta de que um genro de Denilza ateou fogo na casa.


Uma disputa familiar, tendo a divisão da propriedade entre herdeiros como motivo de um desentendimento, seria a principal razão para o crime. A intenção seria expulsar a moradora da localidade. A polícia, no entanto, não confirmou oficialmente essa versão.



Denilza Florentino vivia na casa com o esposo, Valdeci, e um neto que tem problemas de saúde. A trabalhadora tem deficiência física parcial dos membros inferiores e havia ido ao município de Brasileia tratar de um braço quebrado em um incidente recente. Por essa razão não estava em casa no momento do incêndio.

Publicidade

O delegado Alex Danny complementou as informações dizendo que diante da gravidade do crime, a prisão preventiva do suspeito, que está foragido, será solicitada à justiça nas próximas horas.


“O próximo passo será o oferecimento da representação criminal pela prisão preventiva do autor, que atualmente se encontra foragido, a fim de que seja preso e assim não continue pondo em risco a ordem pública e nem mesmo venha a atrapalhar a instrução do processo criminal”, concluiu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido