Menu

Prevendo derrota na Aleac, oposição agenda reunião com presidente do TJ

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os deputados da base estão reunidos com a assessoria técnica da Mesa Diretora para legitimar o desarquivamento o Projeto de Lei (PL) que altera a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO). Semana passada a oposição conseguiu o arquivamento através de uma manobra política dos deputados Edvaldo Magalhães, Roberto Duarte e Jenilson Leite.


A orientação veio do Palácio Rio Branco para que a base desarquive, aprove nas Comissões e vença pela maioria que tem no plenário da Casa. A oposição também se reuniu para protestar. Se aprovada e sancionada pelo governador, Magalhães, Duarte e Jenilson pretendem levar a questão para ser decidida no Tribunal de Justiça.

Publicidade

Oposição aciona Tribunal de Justiça

Prevendo a derrota no plenário da Assembleia Legislativa, os deputados de oposição resolveram agendar um encontro com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Francisco Djalma para reverter a decisão na Justiça.


A informação é do líder do PCdoB, Edvaldo Magalhães. Segundo ele, a oposição não vai aceitar o que considera um estupro a Constituição do Estado e ao Regimento Interno do Poder Legislativo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido