Conecte-se agora

Inscrições para vagas residuais na UFAC estão abertas; são 292 vagas em diversos cursos

Publicado

em

A Universidade Federal do Acre (UFAC) por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), tornou público o edital de Nº (38/2019) que trata sobre processo seletivo para preenchimento de vagas residuais nos cursos de graduação da instituição para o 1º semestre de 2020. O edital foi publicado na última sexta-feira (04).

A inscrição no processo seletivo começou nesta segunda-feira (14) e irá até o dia 25 de Outubro. A inscrição será realizada exclusivamente pela internet, por meio de formulário de inscrição disponível no endereço eletrônico http://sistemas.ufac.br/residuais.

Serão ofertadas as vagas residuais dos cursos de graduação decorrentes do desligamento de estudantes em virtude de, jubilamentos, falecimentos, desistências, transferências para outras IES, remanejamentos internos, reopções e remanescentes que não forem preenchidas no processo seletivo de ingresso primário, conforme determina o artigo 2º, incisos I e II, da Resolução Cepex nº 46, de 10 de setembro de 2019.

As vagas residuais poderão ser preenchidas por alunos de outras Instituições de Ensino Superior (IES), nacionais ou estrangeiras, devidamente credenciadas por órgão competente no país, por alunos de outros campi da UFAC, e por portadores de diploma de nível superior, observada a ordem de prioridade por modalidade.

Estão sendo ofertadas vagas nos seguintes cursos no Campus Rio Branco: Ciências Econômicas, Direito, Educação Física, enfermagem, engenharia (agronômica/civil/florestal/elétrica), letras (português/inglês/espanhol/libras/francês), Musica, Medicina, Medicina Veterinária, Jornalismo, Historia, Geografia, Ciências Biológicas, Química e Pedagogia.

No campus Cruzeiro do Sul estão sendo ofertadas vagas nos seguintes cursos: Ciências biológicas, Enfermagem, Direito, Pedagogia, engenharia agronômica e engenharia florestal.

Para mais informações, clique aqui.

Propaganda

Cotidiano

Acre realiza Conferência da Criança e Adolescente na próxima segunda-feira (18)

Publicado

em

Em um estado dominado pelas facções criminosas que cooptam jovens, principalmente das periferias, para o crime, nunca é demais realizar eventos que possam discutir os direitos das crianças e jovens no nosso Acre.

É o que acontece a partir da próxima segunda-feira, dia 18, com a realização da XI Conferência Estadual da Criança e Adolescente, que será realizada no auditório do Ministério Público do Acre, no centro de Rio Branco.

O evento deste ano tem como tema a “Proteção Integral, Diversidade e enfrentamento das violências”, dividida em cinco eixos: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; e Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes.

A expectativa da organização é que participem da conferência cerca de 300 pessoas.
Um dos palestrantes convidados é Reinaldo Balbino, assessor técnico dos conselhos de politicas setoriais da prefeitura de Engenheiro Coelho, interior de São Paulo, e profundo conhecedor dos direitos das crianças e adolescentes.

“A conferência é o momento fundamental para o processo de aferição dos objetivos das políticas públicas, no intuito de garantir a efetividade delas. Também, garantir o que já foi proposto nas conferências passadas, quanto nas novas proposições que serão expostas este ano”, afirma Iglesia Carvalho, do Conselho das Crianças e Adolescentes

Devem participar da conferência cerca de 20 eleitos nas conferências Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, onde serão aprovadas as propostas e eleitos os delegados para a etapa nacional, prevista para acontecer no ano que vem.

Continuar lendo

Cotidiano

Energisa realiza programa de atendimento comunitário em Senador Guiomard

Publicado

em

Com o projeto Energisa na Comunidade a concessionária Energisa busca esclarecer seus métodos, processos e investimentos aos acreanos visando melhorar sua imagem junto aos usuários.

Neste sábado (16), a Energisa estará com atendimento, “conscientização” e muita informação para a cidade de Senador Guiomard. “Avise todo mundo e participe das 8h às 16h, na Escola Estadual Brigadeiro Eduardo Gomes”, pede a empresa.

A Energisa é alvo de Comissões Parlamentares de Inquéritos em alguns Estados, como o Acre, e há grande movimentação nos municípios contra os aumentos na conta de luz, em geral considerados abusivos.

 

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.