Menu

Gado apreendido na Resex Chico Mendes será doado ao Hospital de Amor

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As apreensões de gado determinadas pela Justiça Federal nas áreas protegidas no estado poderão ter uma destinação beneficente.


A Procuradoria Geral da República no Acre tem a intenção de fazer a doação de 44 cabeças de gado apreendidas na última sexta-feira, 11, na Reserva Extrativista Chico Mendes, no município de Brasiléia, ao Hospital de Amor.

Publicidade

O rebanho foi apreendido depois que o proprietário foi notificado a retirar os animais da área de reserva em um prazo de 10 dias.


Ao retornar à localidade os fiscais constataram que o criador havia retirado apenas parte do gado. O que ainda restava na propriedade foi apreendido por agentes fiscalizadores do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).


O Procurador da República no Acre, Joel Bogo, consultou a direção do Hospital de Amor sobre a possibilidade da doação.


A direção do Hospital de Amor em Rio Branco confirmou o contato do procurador da República, mas não quis comentar o assunto.


A apreensão de gado ilegal e medidas relacionadas a ocupações irregulares na reserva fazem parte de uma série de recomendações que o ICMBio recebeu do MPF ainda em 2017.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido