Menu

Pesquisar
Close this search box.

Escritório pode melhorar reintegração social de ex-presos no primeiro ano de liberdade

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Egressos do sistema penitenciário do Acre poderão ter oportunidades de reintegração através do programa Escritório Social, previsto para ser implantado no Estado até o fim do ano.


Estudos apontam que o primeiro ano após a saída do sistema prisional é considerado o mais crítico para garantir a reintegração, pois é neste momento que se acentuam vulnerabilidades como mobilidade, documentação, fragilidade nos vínculos familiares e comunitários, trabalho, moradia, entre outros. É nesse contexto que o programa irá atuar.

Anúncios


O Escritório Social é um projeto fomentado pelo Justiça Presente, desenvolvido pelo Conselho Nacional da Justiça (CNJ) em parceria com o PNUD e os Tribunais de Justiça de todo o Brasil, e tem como meta implementar dez Escritórios Sociais até o final deste ano.


Além do Acre, os escritórios serão instalados no Piauí, Amapá, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Rio de Janeiro. O Escritório Social já foi instalado no Espírito Santos e no Paraná, mostrando bons resultados.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido