Menu

Pesquisar
Close this search box.

Deputadas do Acre são homenageadas no quartel da Polícia Militar, em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta segunda-feira (14), as deputadas Perpétua Almeida e Mara Rocha foram homenageadas pela Associação dos Militares (AME) no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Rio Branco. O trabalho das parlamentares foi reconhecido pela classe devido à luta em defesa do Projeto de Lei que garante aposentadoria especial para os militares.


As mulheres militares têm procurado Perpétua e Mara, em Brasília, em busca de ajuda para resolver a situação delas. Na última semana, enquanto Mara Rocha se reuniu com um grupo de deputadas da bancada feminina para garantir a aposentadoria especial de 25 anos para as mulheres, Perpétua Almeida se reuniu com o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, para articular a integralidade e a proporcionalidade, conquista já garantida para as Forças Armadas, mas que era necessário garantir para PM e Bombeiros nos estados.

Anúncios


“A partir desta conquista, o policial irá se aposentar com o salário integral, recebido na última função e os servidores da reserva terão o mesmo reajuste da ativa. Essa é a maior conquista que já garantimos pra nossas polícias”, declarou Perpétua. “A aposentadoria de 25 anos para as policiais já é uma conquista histórica, não podemos deixar retroagir, por isso a importância da nossa união e o nosso apoio para elas”, afirmou a deputada Mara Rocha.


Membro da Comissão instalada na Câmara dos Deputados para analisar o assunto, Perpétua Almeida acredita que os deputados devem votar o relatório nesta terça-feira. O relatório é terminativo, só irá a plenário se a maioria dos líderes pedir.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido