Menu

Pesquisar
Close this search box.

Debilitado, Hildebrando é proibido de ter acesso a papel e caneta

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ex-deputado federal Hildebrando Pascoal, de 67 anos, que voltou ao presídio Antônio Amaro, em Rio Branco, pelo crime de ameaça à desembargadora Eva Evangelista, por meio de uma carta, não pode mais se comunicar desta forma porque está proibido de ter caneta e papel, desde que voltou à unidade prisional.


Na carta para a desembargadora, o ex-coronel e ex-deputado, cita serem caneta e papel, “suas únicas armas”. A condenação de seis meses, foi por ameaça e extorsão.

Anúncios


Ele, que estaria escrevendo sua biografia, tem reclamado muito da impossibilidade do acesso a caneta e papel. O preso indagou o motivo aos servidores já que não está no Regime Disciplinar Diferenciado – RDD.


Enquanto cumpriu pena no Antônio Amaro, Hildebrando era responsável pela biblioteca da unidade, onde lia e escrevia muito.


A advogada de Hildebrando, Kelly Pessoa, diz que o episódio da carta é do passado. “Hoje já é outro momento e a única coisa que ele quer na realidade é se tratar e a única forma de fazer isso é na prisão domiciliar, porque sente dores constantemente”, disse.


Além dessa pena no Acre, Hildebrando também terá que cumprir outra, no Piauí.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido