Menu

Pesquisar
Close this search box.

Marcio Bittar visita Embrapa Campinas para conhecer projeto de agronegócio na Amazônia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Marcio Bittar visitou nessa sexta-feira, 11, a Embrapa Campinas para acompanhar e conhecer o projeto de desenvolvimento do agronegócio na região Amazônica, que pode ser possivelmente aplicado em municípios do Acre. Lá, o senador foi recebido pelo Chefe da Embrapa Territorial, Evaristo de Miranda.


Entre as discussões, estava a situação dos produtores rurais no Brasil e, especialmente, em cidades acreanas. “Conversamos sobre a área rural brasileira, da ocupação e o bioma da Amazônia. Vim aprender mais para que juntos possamos arrumar soluções para a Amazônia, que combatam a miséria”, afirma o senador.

Anúncios


Para Miranda, receber Bittar, representante do Acre, foi uma honra. “A Amazônia nos preocupa porque 20% dos agricultores do país vivem nela, um número que equivale a mais de 1 milhão de pessoas. Destes, 90% são pequenos agricultores, que se encontram abandonados, pessoas sem apoio, sem regularização da terra”, disse o pesquisador da Embrapa Campinas.


Segundo o estudioso, é preciso que as autoridades olhem para esses produtores da Amazônia com mais atenção e oportunidades. “Graças à pesquisa e a legislatura podemos avançar neste tema”, destaca Evaristo de Miranda.


O pesquisador possui 35 anos de visitas e pesquisas na Amazônia, além disso, também é escritor e autor de 40 livros e de centenas de artigos científicos publicados no Brasil e exterior, coordenador do Grupo de Inteligência Territorial Estratégica (GITE/Embrapa) e Chefe Geral da Embrapa Territorial.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido