Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acre editou 56 decretos de calamidade contra desastres naturais entre 2003 e 2018

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Duramente castigado pelos desastres naturais nos últimos anos, o Acre editou 56 decretos de calamidade pública por conta, principalmente, das cheias dos rios. Se fosse feito um ranqueamento, o Acre seria o 23º em número de decretos contra desastres naturais, tendo a Paraíba como líder com 3.875 decretos reconhecidos entre 2003 e 2018.


Comparando o primeiro semestre de 2016 com igual período de 2017 os desastres geraram prejuízos de R$6,8 milhões para o Acre.

Anúncios


Políticas de prevenção, sejam a acidentes, a saúde ou a desastres, ainda são desafiadoras no Brasil e no mundo. Para chamar a atenção para esse cenário, o Dia Internacional para a Redução de Catástrofes ocorre neste domingo, 13 de outubro.


A edição deste ano alerta para as formas de prevenção e mitigação, e para a necessidade de se ter uma cultura global de prevenção e, consequentemente, de redução de ocorrências.


Criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 2009, o International Day for Disaster Reduction (IDDR) objetiva chamar a atenção para a necessidade de políticas que visem à prevenção e à redução de danos humanos e materiais.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido