Conecte-se agora

Senac oferece mais de 1,7 mil vagas em diversos cursos na capital e interior

Publicado

em

O Serviço Nacional de Aprendizagem (Senac) está com 1,7 mil vagas abertas para cursos profissionalizantes na capital, Rio Branco, e em Cruzeiro do Sul e Feijó, no interior do estado.

Ao todo são ofertados 49 cursos que serão feitos nos meses de outubro, novembro e dezembro. Devem ser formadas 60 turmas em cursos diferentes.

Para realizar matrícula, o interessado precisa se dirigir a unidade dos municípios que vão receber os cursos e apresentar RG, CPF, comprovante de endereço atualizado e comprovante de escolaridade.

Além disso, são ofertados cursos nos segmentos de beleza, saúde, segurança, comércio, gestão, hospitalidade, informática, conservação e zeladoria, artes, design, moda e produção de alimentos.

Unidades:

Centro de Educação Profissional de Rio Branco
Telefone: (68) 3213 3000
Endereço: R. Alvorada, 777 – Bosque, Rio Branco – AC, 69909-380

Núcleo de Educação Profissional de Rio Branco
Telefone: (68) 3301-5867 ou (68)3301 5868
Endereço: Av. Ceará, 3285 – Abrahão Alab, Rio Branco – AC, 69907-130

Núcleo de Educação Profissional de Cruzeiro do Sul
Telefone: (68) 3322-2210
Endereço: Av. Lauro Müler, 1932 – Artur Maia, Cruzeiro do Sul – AC, 69980-000

Núcleo de Educação Profissional de Feijó
Telefone: (68) 3463-3335
Endereço: Av. Plácido de Castro,871 – Centro, Feijó – AC, 69960-970.

Propaganda

Cotidiano

Acre realiza Conferência da Criança e Adolescente na próxima segunda-feira (18)

Publicado

em

Em um estado dominado pelas facções criminosas que cooptam jovens, principalmente das periferias, para o crime, nunca é demais realizar eventos que possam discutir os direitos das crianças e jovens no nosso Acre.

É o que acontece a partir da próxima segunda-feira, dia 18, com a realização da XI Conferência Estadual da Criança e Adolescente, que será realizada no auditório do Ministério Público do Acre, no centro de Rio Branco.

O evento deste ano tem como tema a “Proteção Integral, Diversidade e enfrentamento das violências”, dividida em cinco eixos: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; e Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes.

A expectativa da organização é que participem da conferência cerca de 300 pessoas.
Um dos palestrantes convidados é Reinaldo Balbino, assessor técnico dos conselhos de politicas setoriais da prefeitura de Engenheiro Coelho, interior de São Paulo, e profundo conhecedor dos direitos das crianças e adolescentes.

“A conferência é o momento fundamental para o processo de aferição dos objetivos das políticas públicas, no intuito de garantir a efetividade delas. Também, garantir o que já foi proposto nas conferências passadas, quanto nas novas proposições que serão expostas este ano”, afirma Iglesia Carvalho, do Conselho das Crianças e Adolescentes

Devem participar da conferência cerca de 20 eleitos nas conferências Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, onde serão aprovadas as propostas e eleitos os delegados para a etapa nacional, prevista para acontecer no ano que vem.

Continuar lendo

Cotidiano

Energisa realiza programa de atendimento comunitário em Senador Guiomard

Publicado

em

Com o projeto Energisa na Comunidade a concessionária Energisa busca esclarecer seus métodos, processos e investimentos aos acreanos visando melhorar sua imagem junto aos usuários.

Neste sábado (16), a Energisa estará com atendimento, “conscientização” e muita informação para a cidade de Senador Guiomard. “Avise todo mundo e participe das 8h às 16h, na Escola Estadual Brigadeiro Eduardo Gomes”, pede a empresa.

A Energisa é alvo de Comissões Parlamentares de Inquéritos em alguns Estados, como o Acre, e há grande movimentação nos municípios contra os aumentos na conta de luz, em geral considerados abusivos.

 

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.