Conecte-se agora

Votação de cunhados alterou resultado da eleição de conselheiro em Rodrigues Alves

Publicado

em

Só hoje, 10, o Conselho Municipal da Criança e Adolescente de Rodrigues Alves  divulga a lista oficial e atualizada dos conselheiros tutelares eleitos no último domingo, 6.

A ordem de colocação dos eleitos foi alterada com base no Estudo da Criança e Adolescente- ECA, que veda o cunhadio.

A primeira mais votada foi Maninha do Rivinha, que é casada com o irmão de Randson Alves, o segundo colocado. Randson perdeu a vaga, porque a sexta colocada Marizete Melo, entrou com Recurso junto à Comissão Organizadora da eleição e no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente.

O Artigo 140 do ECA, diz que são impedidos de servir no mesmo Conselho marido e mulher, ascendentes e descendentes, sogro e genro ou nora, irmãos, cunhados, durante o cunhadio, tio e sobrinho, padrasto ou madrasta e enteado.

Os eleitos que vão assumir o mandato em janeiro, com salários de R$ 1.300 são:

Maninha do Rivinha

Orleildo Bussons

Vanderlei Santana

Francisco Arisson

Marizete Melo

Propaganda

Na rede

Mais de 14 mil pessoas se inscreveram para o concurso da prefeitura de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Um total de 14.710 pessoas se inscreveram no concurso público da prefeitura de Cruzeiro do Sul e concorrem à 511 vagas dos níveis fundamental, médio e superior.

O cargo de Auxiliar Administrativo, de nível médio, foi o que teve o maior número de inscrições: 2.516, seguido por Agente de Endemias, com 1.930.

O terceiro cargo mais procurado foi de professor de nível superior de zona urbana com 1.309 pessoas inscritas.

As provas serão realizadas no dia 1° de dezembro. Os locais poderão ser consultados no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) a partir do dia 25 de novembro.

As contratações deverão ser iniciadas em fevereiro pelos professores, tendo em vista a necessidade de lotação para o início do ano letivo 2020.

Continuar lendo

Na rede

Devido fraude de Seguro Defeso no Juruá, regra de pagamento muda

Publicado

em

Em Cruzeiro do Sul 1.600 pescadores vão receber o dinheiro do Defeso

Para evitar fraudes, ocorridas em Cruzeiro e outras cidades, com recursos do Seguro Defeso pago aos pescadores, o governo federal mudou regras. Este ano, os pescadores não recebem mais por meio do Cartão Cidadão da Caixa Econômica Federal, e sim, em suas contas correntes.

Em Cruzeiro do Sul, 1.600 pescadores vão receber durante 4 meses, um salário mínimo do INSS. É o período de reprodução dos peixes que começa amanhã , 15, e se encerra no dia 15 de março de 2020.

O primeiro pagamento deverá ser feito no dia 15 de dezembro.

O presidente da Colônia de Pescadores de Cruzeiro do Sul, Elenildo da Pesca, destaca que, ano passado , teve seguro de pescador cruzeirense sacado em Goiás e no Pará, por meio de Cartão Cidadão. ” Havia una quadrilha com atuação em vários estados. Agora, na hora do pedido do Seguro, o pescador tem que apresentar uma conta corrente em nome dele, onde o recurso será depositado”.

Entre as espécies protegidas no Acre estão: dourado, piraíba, pirapitinga, caparari, aruanã, jaraqui, mapará, sardinha, matrinxã e pacu.

As penalidades previstas para quem for for flagrado pescando as espécies proibida, vão desde multa até detenção.

O chefe do IMAC de Cruzeiro do Sul, Levi Bezerra, explica que só haverá fiscalização, se houver denúncia.

O transporte, a comercialização, o beneficiamento, a industrialização e o armazenamento de peixes de pisciculturas e pesqueiros, só serão permitidos se originários de empreendimentos devidamente registrados no órgão competente e com a comprovação de origem.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.