Menu

Gladson analisa cenário para decidir se deixa o Progressistas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Gladson Cameli tem adotado a cautela quando o perguntam se vai mesmo deixar o Progressista, partido pelo qual foi eleito governador do Acre.


Mesmo sem viver o mais confortável dos ambientes no Progressista, Gladson sabe que precisa se movimentar de forma estratégica.

Publicidade

Como não poderia ser diferente, o jovem governador, que ainda, navega em uma razoável onda de popularidade é cortejado por quase todos os partidos. A maior tentação vem do PSDB, partido de seu vice, Major Rocha, e que tem se fortalecido em 2019 pensando nas eleições do ano que vem, como, por exemplo, a chegada do provável candidato à prefeito de Rio Branco Minoru Kinpara, que lidera as pesquisas de intenção de votos realizadas até agora.


Se confirmado o desembarque de Gladson no ninho tucano, o PSDB se tornaria a sigla partidária mais forte do Acre.


Só que tem um grande empecilho para que esse casamento aconteça, chamado pelo nome de Jair Bolsonaro. É isso mesmo, atualmente, quem surge como grande adversário nacional de Bolsonaro, que patina em seu governo e tem índices muito baixos de popularidade, é justamente o governador de São Paulo e tucano, João Dória.


Ir para o PSDB é comprar briga com Bolsonaro. Gladson sabe que seu governo, após 10 meses, ainda está longe de ter alcançado as metas previstas para o primeiro ano, principalmente nas áreas de saúde e segurança. Arrumar encrenca com o Presidente da República pode representar ainda menos recursos para o Acre e o comprometimento das realizações de seu governo.


O próprio Jair Bolsonaro corre o risco de trocar de partido depois da crise instaurada com o PSL.


Vivendo esse dilema, Gladson sabe que tem tempo para tomar uma decisão. Por isso, vai conversando, avaliando cada passo até decidir.


O governador acreano já confirmou que vai jantar com Dória em São Paulo nos próximos dias, mas que não deve tomar uma decisão logo.


Enquanto isso, participa de um ato de filiação do Progressista, nesta sexta-feira, 11, em Rio Branco.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido