Conecte-se agora

Quinta será de tempo abafado com chuvas passageiras em algumas regiões do Acre

Publicado

em

No Acre, a previsão do tempo para este quinta-feira (10) será de tempo quente e abafado, com chuvas passageiras e pontuais. Possibilidade de ocorrência de temporais, com chuvas fortes, raios e ventanias em alguns municípios.

A umidade do ar mínima, na parte da tarde, varia entre 40 e 55%, no leste e no sul do estado, e entre 45 e 60%, nas demais áreas.

A temperatura na capital acreana e em Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, mínima, varia de 21 e 23ºC, e a máxima, entre 33 e 35ºC.

Sena Madureira e Manuel Urbano, mínima, 21 e 23ºC, e máxima, entre 33 e 35ºC. Brasileia, Epitaciolândia, Assis Brasil, Xapuri e Capixaba, mínima, entre 20 e 22ºC, e máxima, 34 e 36ºC.

Já em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Porto Walter, a mínima, entre 21 e 23ºC, e máxima, entre 33 e 35ºC. Marechal Thaumaturgo e Jordão, a mínima, entre 21 e 23ºC, e máxima, entre 34 e 36ºC.

Em Tarauacá, Feijó e Santa Rosa do Purus, a mínima, entre 21 e 23ºC, e máxima, entre 34 e 36ºC. Acrelândia e Plácido de Castro, a mínima, entre 21 e 23ºC, e máxima, entre 33 e 35ºC.

Propaganda

Cotidiano

Médicos se reúnem nesta segunda para exigir segurança nas unidades de saúde

Publicado

em

O sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed/AC) irá se reunir com o Promotor de Justiça de Defesa da Saúde na noite desta segunda-feira, 20, para tratar de alguns assuntos que estão incomodando a categoria no ambiente de trabalho. Um deles é a questão da segurança. O objetivo é encaminhar ao Promotor do Ministério Público do Estado, Gláucio Shiroma, o pedido de garantia da segurança dos profissionais e a continuidade dos serviços em unidades afetadas pela violência, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) situada no bairro Cidade do Povo – que teve o atendimento ambulatorial suspenso após um homicídio na entrada do hospital.

Segundo a diretoria do Sindmed no Acre, “é inadmissível que profissionais que trabalham diuturnamente para salvar vidas sejam coagidos, ameaçados e tenham suas vidas em risco”. De acordo com a categoria, em menos de três dias, dois casos de violência foram registrados contra servidores da UPA na Cidade do Povo. Após o homicídio que provocou danos à infraestrutura do local, na tarde desse domingo, 19, eles afirmam que houve uma tentativa de invasão e intimidação aos profissionais após o serviço ambulatorial ter sido suspenso. “Sofrem terror por medo de invasão à unidade de saúde”, diz o sindicato.

Os médicos dizem já ter pedido providência junto a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) e garante que irá recorrer às demais autoridades para que o problema seja solucionado.

Continuar lendo

Cotidiano

Nível do Rio Caeté sobe e volta à cota de alerta, informa Meio Ambiente

Publicado

em

O Rio Caeté, na região do Seringal Guarany, em Sena Madureira, voltou à cota de alerta nas últimas 24 horas após rápida elevação em seu nível de água.

Na leitura de hoje (20), os pontos de monitoramento localizados na Bacia do Rio Purus apresentaram elevação do nível na leitura das 7h.

A plataforma de monitoramento localizada em Santa Rosa apresentou falha para medição de nível de rio. Não houve registro de chuvas significativas nas últimas 24 horas.

Os dados são da Unidade de Situação e Monitoramento Hidrometeorológico da Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas