Conecte-se agora

Mara Rocha aprova emendas para a construção de pontes em Porto Acre, Sena Madureira e Xapuri

Publicado

em

O Congresso Nacional aprovou na tarde dessa quarta-feira, 9, a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano que vem (LDO 2020).

Três municípios do estado têm muito a comemorar. A boa notícia para o Acre é que foram aprovadas as três emendas apresentadas pela Deputada Mara Rocha (PSDB) para a construção de pontes nos municípios de Porto Acre, Sena Madureira e Xapuri.

“Apresentei essas três emendas para permitir a abertura de metas que contemplassem, na Lei Orçamentária Anual, a construção da ponte ligando o bairro Sibéria ao centro de Xapuri, além da ponte ligando a Vila Caquetá ao município de Porto Acre e a ponte ligando o primeiro e segundo distritos de Sena Madureira”, esclareceu Mara Rocha.

A LDO serve como plano de metas dos investimentos que serão aplicados pelo Poder Público no ano seguinte. “É importante entender que o Orçamento passa por um conjunto de ações, temos o Plano Plurianual, a LDO e, por fim, a LOA. As emendas são importantes, pois garantem a abertura dessas metas na Lei Orçamentária Anual, que já está sendo apreciada no Congresso Nacional e, certamente, nossa bancada será sensível à reivindicação das populações dos municípios atendidos, garantindo a indicação de emendas para as obras”, finalizou a parlamentar tucana.

Propaganda

Destaque 5

Mailza comemora aprovação de projeto que obriga SUS a fazer exames de câncer em 30 dias

Publicado

em

A proposta segue para sanção presidencial e entrará em vigor 180 dias após o aval do presidente Jair Bolsonaro

A senadora Mailza Gomes (Progressistas-AC) comemorou a aprovação no Senado Federal do projeto que garante aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) com suspeita de câncer o direito a biópsia no prazo de 30 dias contados a partir do pedido médico. A senadora considerou “um importante ganho para a saúde” e qualificou como “medida concreta no combate a doença”.

A proposta estabelece que o limite valerá para os exames necessários nos casos em que o tumor maligno seja a principal suspeita do médico. O projeto aprovado segue agora para sanção presidencial. O objetivo é acelerar o acesso às medicações e cirurgias necessárias.

‘Tenho atuado em favor das mulheres. Essa aprovação mostra um avanço que vai permitir muitas mulheres serem diagnosticadas em fase inicial do câncer de mama, o que aumenta as chances de cura”, destacou a parlamentar. Mailza enfatizou que estamos no Outubro Rosa, mas a prevenção e exames devem ser feitos todos os dias.

Mailza promoveu Outubro Rosa no Quinari

A Senadora Mailza Gomes realizou em outubro uma palestra na Praça Central do Quinari, no intuito de conscientizar as mulheres sobre o câncer de mama e outras doenças.

A mobilização segue o calendário do Outubro Rosa, mês voltado a conscientização e importância do exame de mama, no intuito de prevenir o esse tipo de câncer que atinge a população feminina.

Continuar lendo

Destaque 5

Cesário é reeleito presidente do Partido dos Trabalhadores no Acre

Publicado

em

O 7º Congresso Estadual do Partido dos Trabalhadores ocorrido no Acre encerrou suas atividades neste domingo, 20, no auditório do Palácio do Comércio, em Rio Branco. Durante o evento, o Cesário Campelo Braga foi reeleito presidente da sigla a nível estadual.

Braga irá permanecer à frente do PT no Acre por mais quatro anos. Nos dias de Congresso, Cesário destacou aos militantes petistas que o foco do partido agora é voltar às origens e focar nos movimentos de causa social.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.