Conecte-se agora

“Galo Cego” é morto após troca de tiros com a polícia, na Capital

Publicado

em

Um homem identificado como Augusto, vulgo “Galo Cego” foi morto e o adolescente C.S.S, de 15 anos, foi ferido com um tiro após fazerem um arrastão e trocar tiro com a polícia na tarde desta quinta-feira (10) no Polo Geraldo Mesquita na região do bairro Calafate em Rio Branco.

A Polícia foi informada via Ciosp que havia sete homens membros de uma organização criminosa, armados, fazendo um arrastão no km 5 da rodovia AC-90, Estrada Transacreana. Ao se deslocaram até o local a guarnição se deparou com os criminosos que saíram em fuga em motocicletas em direção ao ramal do Sinteac, em seguida entraram no Polo Geraldo Mesquita.

Ao chegar numa área de mata os quatro bandidos abandonaram às duas motos e entraram na mata correndo. Durante a perseguição policial, os criminosos trocaram tiros com os policiais e Augusto foi ferido com um tiro no peito e caiu soltando sua arma, já o adolescente de 15 anos, foi ferido com um tiro no braço, os outros dois faccionários fugiram na mata.

Várias rondas foram feitas na região em busca dos outros três bandidos, que seguiram em outra direção. A polícia se deparou com Rudson Costa Nunes, de 24 anos, numa motocicleta próximo ao açude comunitário na região. Em posse de Costa foi encontrado um simulacro.

Duas Ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionada e ao chegar no local, Augusto que já se encontrava morto. Já o adolescente de 15 anos, foi encaminhado primeiramente a UPA Franco Silva, na Sobral, e em seguida ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

Na ação da polícia foi apreendida três motocicletas, uma pistola que estava ao lado de Augusto que morreu na troca de tiro, um simulacro e vários pertences das vítimas que estavam em duas mochilas.

A área onde estava o morto foi isolada pela Polícia Militar até a chegada dos peritos em criminalística. O corpo de Augusto foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Propaganda

Acre

Vidente prevê “tempos sombrios” para o Acre em 2020

Publicado

em

Vidente diz que teve visões “sombrias” para o Acre em 2020

O vidente Valter Silva Ferreira, conhecido na internet como “Valter Arauto”, voltou a ter visões nada agradáveis sobre o Estado do Acre para 2020.

Nesta sexta-feira, 23, Arauto disse ainda que teve uma “visão” sobre uma suposta divisão dos rios “desde a Serra do Divisor.

Em seguida, ele anuncia que, no mês de Fevereiro de 2020, o Acre viverá dias “sombrios” com “fluídos, enchentes e alagação”.

A previsão não representa nenhuma “novidade” para os acreanos, uma vez que é esperado nesse período, ano a ano, enchentes e, claro, que causa prejuízos e muitos transtornos para a população mais pobres até a classe empresarial de diversas cidades acreanas.

Continuar lendo

Acre

Gladson se diz “indignado” com morte de mecânico ligado ao PSOL

Publicado

em

O governador Gladson Cameli emitiu uma nota repudiando a morte brutal do presidente do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), de Xapuri, algo que, segundo ele, constitui atentado ao Estado de Direito. O governador afirma que o aparato da segurança pública estadual está envolvido em esclarecer o crime e punir responsáveis.

Veja a nota:

NOTA DE REPÚDIO

É com tristeza que recebemos a notícia do assassinato do presidente do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) em Xapuri, Josemar da Silva Conde, ocorrido na tarde de quarta-feira (20), na Reserva Extrativista Chico Mendes.

Indignado, repudio o brutal assassinato, pois todo crime covarde contra dirigente partidário constitui atentado ao Estado de direito e à democracia brasileira.

O Governo do Estado do Acre, por intermédio da Secretaria de Segurança Pública, está empenhado em investigar o crime com rigor para que prevaleça o império da lei e haja a punição do ou dos responsáveis por este ato de barbárie.

Rio Branco (AC), 22 de novembro de 2019

Gladson de Lima Cameli

Governador do Estado do Acre

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.