Conecte-se agora

Apesar das chuvas, queimadas ainda afetam três unidades de conservação do Acre

Publicado

em

As queimadas ainda persistem em três unidades de conservação do Acre neste mês de outubro. A Resex Chico Mendes é de longe a que mais tem focos de incêndios, acumulando, do dia 1º até esta quarta-feira (9), dez registros.

A Área de Relevante Interesse Ecológico do Seringal Nova Esperança tem um foco e o Parque Nacional da Serra do Divisor, 4.

Ao longo deste ano, apenas cinco das 20 unidades de conservação monitoradas no Acre não registraram nenhum foco de incêndio.

O risco de fogo é mínimo em todo o Acre e a qualidade do ar melhorar em todo o território acreano após as chuvas.

Propaganda

Destaque 3

Após 30 mortes em 18 dias, petição on-line pede intervenção federal na Segurança do Acre

Publicado

em

Na noite deste domingo (19) foi dado início a uma petição on-line no site https://secure.avaaz.org/ pedindo intervenção federal na Segurança Pública do Acre, e tem ganhado força nas redes sociais. Em menos de três horas no ar, a petição já ultrapassa 400 assinaturas.

A mobilização é parte de um clamor popular diante das notícias de roubos diários em casas, comércios, ruas e nos pontos de ônibus, além de sequestros, decapitações, mortes e chacinas como a que ocorreu na noite deste sábado (18), em que seis pessoas foram assassinadas em um Bar, na Transacreana, em Rio Branco.

O autor da iniciativa, o vereador Emerson Jarude (Sem partido), criou a petição pedindo ao Presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) para realizar uma intervenção federal na Segurança Pública do Estado do Acre.

“Em menos de 10 anos, Rio Branco se tornou uma das capitais mais violentas do Brasil. Por isso, pedimos a sua ajuda para assinar esta petição e encaminhar para o maior número de pessoas possíveis. Precisamos expor a atual situação do Acre e pedir ao Presidente Jair Bolsonaro que intervenha por nós o mais rápido possível. Os acreanos pedem INTERVENÇÃO FEDERAL NA SEGURANÇA PÚBLICA DO ACRE, JÁ”, defendeu.

Quer assinar? Clique aqui

Continuar lendo

Destaque 3

Campeonato Carioca: dos grandes, apenas Fluminense consegue vencer na 1ª rodada

Publicado

em

Dos principais campeonatos estaduais do país, apenas o Carioca teve início neste final de semana.

E a primeira rodada não foi nada interessante para a grande parte dos chamados clubes grandes do Rio de Janeiro.

O atual campeão, Flamengo, que optou por jogar a competição com jogadores sub-20, já que o elenco principal ainda está de férias e vai fazer pré-temporada em Portugal, não saiu do zero a zero contra o Macaé em jogo realizado no sábado, 18.

Já o Botafogo, nem um empate conseguiu. O time da estrela solitária perdeu por 1 a 0 para o Volta Redonda.

No domingo foi a vez do Vasco estrear e também sair de um empate sem gols contra o Bangu.

O único time do Rio considerado grande a vencer na estreia foi o Fluminense que ganhou do Cabofriense por 1 a 0.

Os demais campeonatos estaduais mais importantes do país, paulista, gaúcho e mineiro, começam neste próximo meio de semana.

Já o campeonato acreano só tem início no dia 2 de fevereiro.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas