Conecte-se agora

Secretária de Segurança publica portaria que reduz atividades para contenção de gastos

Publicado

em

O Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), Paulo Cézar Rocha dos Santos, publicou uma Portaria de Nº (308) suspendendo, as ações relativas a pessoal que causem impacto financeiro na folha de pagamento, como viagens que resultem em gastos com combustíveis, passagens aéreas e diárias, salvo àquelas relacionadas às ações do Sistema Integrado de Segurança (SISP). A publicação saiu na edição do Diário Oficial (DOE) desta quarta-feira (09).

O motivo alegado para a publicação da Portaria foi que a partir dos dados contidos no Relatório de Gestão Fiscal, referentes ao 2º quadrimestre, publicado no Diário Oficial do Estado no dia (30/09 ) que o Executivo extrapolou o limite prudencial com gastos de pessoal em 6%, estando na casa dos 55,7%, na receita liquida.

Em outro trecho da portaria, houve orientações da Secretarias de Estado da Casa Civil, da Controladoria Geral do Estado, da Fazenda Estadual e Planejamento e Gestão, acerca da necessidade de controle orçamentário e financeiro diante ao alto grau de endividamento do Estado.

Por fim, ficou determinado que sejam suspensas, a contratação de cursos, seminários, congressos, simpósios e outras formas de capacitação e treinamento de servidores públicos, que demandem o pagamento de inscrição, aquisição de passagem aérea, nacional e internacional, concessão de diárias e verna de deslocamento.

Propaganda

Cotidiano

Polícia Militar evita embarque de motocicleta roubada em Porto Walter

Publicado

em

A Polícia Militar do Vale do Juruá recebeu denúncia anônima indicando que uma moto suspeita era embarcada em Porto Walter para ser levada a outro local. Chegando ao local o GIRO constatou que a placa no veículo era falsa, e quando realizada a conferência pelo número do chassi ficou constatado que a moto era roubada.

Com isso a moto foi encaminhada até a delegacia para ser periciada e restituída a seu legítimo proprietário, conforme informou a PM. O comandante do COE, tenente Daniel, voltou a pedir que a comunidade siga apoiando o esclarecimento da criminalidade na região. “O apoio da população é fundamental para a elucidação deste tipo de crime”, disse o oficial.

Continuar lendo

Cotidiano

Criminosos invadem ônibus da linha São Miguel e levam todo dinheiro do caixa

Publicado

em

Mesmo com a ação das forças de segurança que se iniciou há cerca de duas semanas contra os ataques de membros de facção a transportes coletivos, na noite desta quarta-feira (23) foi registrado mais um arrastão no ônibus, desta vez, no coletivo que faz a linha do bairro São Miguel, na região do Calafate, em Rio Branco.

De acordo com informações da polícia, o motorista seguia com destino a parada final do bairro quando a dupla parou o ônibus, fingiu ser passageiros e entrou no transporte coletivo. Os criminosos em posse de uma escopeta anunciaram o assalto, apontou a arma de fogo em direção da cabeça do motorista e subtraiu todo dinheiro. Após a ação, os bandidos fugiram do ônibus correndo.

O motorista se deslocou com o ônibus até a Delegacia de Flagrantes (Defla) para registrar o boletim de ocorrência.

A Polícia Militar foi acionada e não conseguiu encontrar os criminosos.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.

welcome image