Conecte-se agora

Saúde de Sena Madureira tem funcionamento garantido por meio das emendas de Jéssica Sales

Publicado

em

O funcionamento da atenção básica de saúde e a garantia de que a comunidade vai adoecer menos e não precisar tanto de atendimentos de média e alta complexidade, como cirurgias, exames mais sofisticados e internação.

É o que vem acontecendo em Sena Madureira com um reforço de mais de um milhão de reais para as unidades básicas de saúde por meio de emenda da deputada Jéssica Sales (MDB) ao orçamento 2019, no Piso de Atenção Básica (PAB).

O valor total de R$ 1.126.000,00 liberados através do Ministério da Saúde estão custeando despesas diversas como, água, luz, telefone, combustível, material de limpeza, material de informática, aluguel de veículos e capacitação de profissionais , entre outros.

Esse incentivo financeiro para Sena Madureira representa um grande reforço ao caixa da saúde do município, está propiciando a oferta de serviço de qualidade condições à população. “Apesar das dificuldades por que passa o país, tenho conseguido, com muito esforço, realizar meu trabalho. Fico muito feliz em ver o recurso, fruto de meu trabalho, chegando ao município e sendo convertido em benefício para as pessoas” – disse Jéssica Sales.

Propaganda

Destaque 7

Márcio Bittar endossa necessidade de sala de situação contra manchas de óleo em praias no Nordeste

Publicado

em

A Comissão de Meio Ambiente (CMA) aprovou nesta quarta-feira (23) o convite para que o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, explique as medidas que estão sendo tomadas no caso das manchas de óleo que atingem o litoral da região Nordeste.

Na mesma reunião, os senadores aprovaram a indicação de um conjunto de providências a serem tomadas pelo governo. O documento, que pede que seja decretada a emergência ambiental, será encaminhado à presidência da República.

O senador Márcio Bittar concorda que o governo deveria ter uma sala de monitoramento a de ação permanente para lidar com desastres ambientais. Ele elogiou a disposição dos senadores para contribuir com a solução do problema.

Entre as medidas sugeridas ao governo está a decretação de estado de emergência ambiental na região Nordeste, facilitando assim a liberação de recursos financeiros, humanos e materiais para enfrentar o vazamento. Eles também sugerem a divulgação das informações sobre o que está sendo feito pelos órgãos do Poder Executivo e sobre o plano de contingência para o incidente.

Continuar lendo

Destaque 7

Câmara quer ampliar debate sobre ações na Resex Chico Mendes

Publicado

em

Vereadores do município de Brasileia pretendem ampliar as discussões sobre as ações que o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) vem desenvolvendo na Resex Chico Mendes de maneira mais intensa nos últimos dois meses.

Os parlamentares afirmam que têm sido procurados por moradores da unidade de conservação para tratar do assunto que tem causado “terror” entre ocupantes considerados pelo órgão como invasores e que têm sido notificados a abandonar o uso ilegal da área.

O novo chefe da Resex Chico Mendes, Wilker Nazareno Júnior, foi convidado recentemente para uma reunião em que os vereadores pediram esclarecimentos sobre as ações de fiscalização e apreensão de gado e madeira, efetuadas por fiscais do ICMBio naquela região.

Além de vereadores, participaram da reunião representantes da Associação de Moradores e Produtores da Reserva Extrativista Chico Mendes em Brasileia (Amopreb). Alguns moradores da unidade de conservação também estiveram presentes ao encontro.

Nazareno afirmou que as operações realizadas estão sob o comando do Exército Brasileiro, assim como a responsabilidade pelas informações. De acordo ele, associações de moradores devem ser convidadas em breve para uma reunião para tratar sobre as demandas que a Resex apresenta no momento.

A Câmara também pretende realizar, no começo de dezembro, encontro reunindo Ministério Público Federal, governo do estado e ICMBio e a bancada federal acreana para ampliar o debate sobre as ações do órgão ambiental federal na Reserva Extrativista Chico Mendes.

Representantes do ICMBio afirmam que o movimento é uma tentativa de se legitimar, por meio de apoio político, a permanência de invasores na Reserva Extrativista Chico Mendes. Segundo essas fontes, há em curso uma ação gritante de descumprimento da legislação brasileira.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.

welcome image